Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/12/2019 ás 15h46 - atualizada em 06/12/2019 ás 16h52

Sesc realizará mais de 300 atendimentos em saúde nos dois dias de Vem Pro Parque

Para os serviços de mamografia e o Papanicolau, as interessadas passaram por um pré-cadastro e que apenas neste ano 56 pessoas foram cadastradas, sendo que são 28 pacientes para cada exame.
Sesc realizará mais de 300 atendimentos em saúde nos dois dias de Vem Pro Parque
Uma das atividades do Vem pro Parque são atendimentos com os serviços de Saúde oferecido pelo Sesc-PI e por parceiros. Foto: Reprodução

O Vem pro Parque, é uma ação de prestação de serviço e cidadania realizado pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI), e acontece neste sábado (7) e no domingo (8) no Parque Potycabana, a partir das 17h. O evento é promovido pelo Portal Clube Notícias, e conta com apoio de órgãos governamentais, instituições e empresas.

Durante os dois dias, a programação contará com serviços gratuitos aberto ao público através de atividades na área de lazer, saúde, educação, cidadania, meio ambiente, cultura, esporte, além de concursos e shows musicais.

Na quarta edição do evento, o Sesc disponibilizará de carretas voltadas para os serviços de saúde, como o “Sesc Saúde Mulher”, com ofertas de exames de prevenção ao câncer, incluindo o Papanicolau e a mamografia; do “OdontoSesc”, com procedimentos de restauração, extrações dentárias simples, raspagens, profilaxias, aplicações de flúor e atividades de educação em saúde bucal. Além da avaliação nutricional individual com exames de bioimpedância e as atividades de educação em saúde, como prevenção de infecções sexualmente transmissíveis.

De acordo com a coordenadora da Coordenação de Educação em Saúde e Cuidado Terapêutico do Sesc do bairro Ilhotas, Tyciane Santana afirma da importância desses serviços gratuitos oferecidos à população e que na parte do atendimento na saúde, ela fala que o público deparará com serviços de qualidade, com profissionais capacitados, em tempo hábil e sem burocracia.

“São serviços que muitas vezes a população têm dificuldade de acesso, e que serão disponibilizados em horário diferente do horário de trabalho, facilitando o acesso de pessoas que trabalham e não conseguem ser atendidos na rede pública”, conta a enfermeira.

Para os serviços de mamografia e o Papanicolau, as interessadas passaram por um pré-cadastro e que apenas neste ano 56 pessoas foram cadastradas, sendo que são 28 pacientes para cada exame. Os atendimentos odontológicos, os pacientes precisam portar no dia do evento o documento de identidade (RG).

“O cadastro foi feito antes, então quem vai lá realizar foi quem já marcou conosco aqui, para as demais atividades de saúde, só comparecer”, explica a enfermeira Tyciane Santana.

A meta estipulada pelo Sesc é de 300 atendimentos em saúde nos dois dias, e que o público preferencial é alcançar os comerciários de bens, serviços e turismo, mas que o evento é aberto ao público em geral.

Os parceiros oferecerão os seguintes serviços:

- Fundação Municipal de Saúde (FMS): testagem e aconselhamento para HIV, sífilis e hepatites;

- Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC): orientações para prevenção do câncer e campanha Dezembro Laranja, de prevenção ao câncer de pele;

- Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas): orientações sobre prevenção ao uso de drogas;

- Fazenda da Paz: orientações sobre prevenção ao uso de drogas e tratamento, bem como divulgação de projetos;

- Hemopi: sensibilização para doação de sangue e medula;

- Itacor: orientações em cardiologia, com aferição de pressão arterial, glicemia capilar;

Comentários
Vem Pro Parque
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 19h56
30°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp