Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/12/2019 ás 17h01 - atualizada em 06/12/2019 ás 17h08

FMS traz testes rápidos e informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis ao Vem Pro Parque

A Coordenação Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis trará ações de conscientização, prevenção e diagnóstico acerca das ISTs.
FMS traz testes rápidos e informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis ao Vem Pro Parque
Equipe da FMS em edições anteriores do Vem Pro Parque. Foto: Clube Sat

O Vem pro Parque chega a sua quarta edição nesse final de semana (7 e 8) e traz muitas atividades gratuitas nas áreas de saúde, lazer, cultura, entre outras, que serão realizadas através de várias parcerias, a partir das 17 horas no Parque Potycabana. Entre os parceiros está a Fundação Municipal de Saúde (FMS) que será representada pela Diretoria de Vigilância e Saúde, especificamente pela Coordenação Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis. 

Os serviços oferecidos pela Fundação serão de conscientização, prevenção e diagnóstico acerca das ISTs. Serão ofertados insumos de prevenção como preservativos masculinos e femininos e materiais informativos, para esclarecer dúvidas sobre como se prevenir ou sobre qualquer IST. Além disso, os profissionais realizarão testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais e o paciente pode ainda receber aconselhamento de saúde. Caso os resultados sejam positivos, a FMS realizará encaminhamento ao serviço de atendimento especializado.  

Alana Niége, coordenadora municipal de infecções sexualmente transmissíveis da FMS, destaca a importância do evento para a Fundação. "É super importante para a Fundação parcerias com instituições como o Sesc, que conseguem levar uma grande quantidade de pessoas e de usuários para essas atividades que na maioria das vezes acabam atingindo o público jovem e adulto jovem, que é a população de 20 a 34 anos, e que a gente tem como a mais sexualmente ativa.", afirma. 

A FMS também irá tratar sobre a campanha Dezembro Vermelho, que iniciou no dia 27 de novembro, intensificando as atividades de prevenção que são realizadas o ano inteiro. Essa campanha diz respeito à luta contra a AIDS e também tem o intuito de constientizar as pessoasos cidadãos e dar apoio a população vulnerável a essa doença. Este mês a Fundação já realizou ações em vários espaços públicos, como os parques, praças públicas e avenidas.

Vem pro Parque

O Vem pro Parque é um evento realizado pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) e promovido pelo portal Clube Notícias com o apoio de órgãos governamentais, instituições e empresas. Nos dois dias de evento, são oferecidas gratuitamente ao público atividades nas áreas de lazer, saúde, educação, cidadania, meio ambiente, cultura, esporte, além de concursos e show musicais. 

Comentários
Vem Pro Parque
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 20h37
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 25°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp