Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/12/2019 ás 09h45 - atualizada em 08/12/2019 ás 14h53

Rede Feminina de Combate ao Câncer conscientiza população sobre Dezembro Vermelho

A RFCC aproveita o Vem pro Parque para divulgar seu trabalho durante os dois dias do evento.
Rede Feminina de Combate ao Câncer conscientiza população sobre Dezembro Vermelho
Stand da RFCC. Foto: William Sousa.

O Vem pro Parque retoma às atividades a partir das 17h de hoje (8), no Parque Potycabana. Ações nas mais diversas áreas, entre elas: cultura, meio ambiente e saúde fortalecem a quarta edição iniciada na tarde de ontem (7). Parceira do evento pela primeira vez, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) divulga seu trabalho e conscientiza o público sobre o Dezembro Vermelho.

A RFCC divulga seu trabalho e conscientiza as pessoas de que existe uma rede feminina de combate ao câncer, uma entidade sem fins lucrativos que precisa de voluntários e doações. Amélia Teresa, ex-presidente da RFCC, afirma que combateu o câncer há mais de 30 anos, e que no Vem pro Parque estão trabalhando, preferencialmente, sobre o Dezembro Vermelho, mês intitulado para informar sobre o câncer de pele.

“Cada mês a gente faz um trabalho dentro de uma maneira diferente que essa doença ataca, tendo em vista que, há várias formas do câncer invadir os órgãos e tecidos, como exemplo há o câncer de próstata, de mama, entre outros”, destaca Teresa.

RFCC

Instalada oficialmente em 08 de abril do ano de 1987, a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), é uma entidade filantrópica que tem como objetivo a luta social no combate ao câncer. O trabalho é realizado por um grupo de 70 voluntárias que realizam ações em prol do bem-estar dos pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade social.

Vem pro Parque

O Vem pro Parque é um evento realizado pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) e promovido pelo portal Clube Notícias com o apoio de órgãos governamentais, instituições e empresas. Nos dois dias de evento, são oferecidas gratuitamente ao público atividades nas áreas de lazer, saúde, educação, cidadania, meio ambiente, cultura, esporte, além de concursos e shows musicais.

Comentários
Vem Pro Parque
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 20h57
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
31°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp