Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/12/2019 ás 10h06 - atualizada em 08/12/2019 ás 16h39

Semest promove exposição e comercialização de artesanato no Vem pro Parque

Os produtos foram feitos pelos artistas do grupo de artesãos da Secretaria.
Semest promove exposição e comercialização de artesanato no Vem pro Parque
Adriana Borges, microempreendedora presente na Feira da Semest, no Vem pro Parque. Foto: William Sousa
Alguns dos artesanatos disponíveis na Feira da Semest, no Vem pro Parque. Foto: William Sousa

A quarta edição do Vem pro Parque está repleta de atividades e exposições neste evento iniciado ontem (7) e que se encerra hoje (8), aberto a partir das 17h no Parque Potycabana. A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest) é uma das parceiras desse acontecimento e promove a exposição e comercialização de produtos para valorizar o trabalho dos empreendedores.

Na Feira organizada na Potycabana, há uma diversidade de objetos artesanais produzidos inteiramente pelos expositores. Ricardo Bandeira, secretário da Semest, afirma que o Vem pro Parque é um evento muito importante para o Piauí, e que a Secretaria levou dezenas de pessoas para exibirem seus trabalhos para comercialização. “Mais de 50 pessoas, entre pequenos e médios empreendedores estão divulgando seus produtos para venda, a fim de gerar riqueza para às famílias”, destaca Ricardo Bandeira.

Adriana Borges, microempreendedora que está participando da exposição e comercialização dos produtos no Vem pro Parque, informa que participa do grupo de artesanato da Semest e que trabalha com bonecas negras de pano. “Este evento incentiva cada vez mais os artesãos a mostrarem o que produzem. Há três anos faço esse trabalho e escolhi as bonecas na cor negra pela questão da representatividade. A gente pouco vê no mercado de brinquedos a representação da criança preta, por isso eu resolvi fazer, porque o público infantil merece ter uma boneca com sua cor de pele, com seu cabelo e expressões faciais como um nariz mais largo, a boca carnuda e uma roupa colorida representando a ascendência africana”, destaca Adriana.

Vem pro Parque

O Vem pro Parque é um evento realizado pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) e promovido pelo portal Clube Notícias com o apoio de órgãos governamentais, instituições e empresas. Nos dois dias de evento, são oferecidas gratuitamente ao público atividades nas áreas de lazer, saúde, educação, cidadania, meio ambiente, cultura, esporte, além de concursos e shows musicais.

Comentários
Vem Pro Parque
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 00h58
22°
Céu encoberto Máxima: 30° - Mínima: 23°
22°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp