Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/12/2019 ás 10h24 - atualizada em 08/12/2019 ás 16h34

Secretaria das Mulheres divulga campanha contra assédio no Vem pro Parque

Além disso, divulgam detalhes sobre o Creg e Amor de Tia durante a quarta edição deste evento.
Secretaria das Mulheres divulga campanha contra assédio no Vem pro Parque
Equipe da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres no Vem pro Parque. Foto: Lara Silva

O Parque Potycabana é palco do Vem pro Parque, festa da cidadania iniciada ontem (7). Hoje (8), último dia do evento, a partir das 17h, várias atividades para melhor informar o teresinense sobre instituições da cidade estarão disponíveis. A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), nesta quarta edição, divulga seu trabalho e orienta a população sobre suas Campanhas que apoiam o público feminino.

A SMPM leva para o Vem pro Parque a divulgação de algumas campanhas, como: 16 Dias de Ativismo, que é realizada com a proposta de pôr fim à violência contra à mulher e Não te Dei Liberdade, campanha de enfrentamento a qualquer tipo de assédio. Durante o evento, também dá destaque ao Centro de Referência Esperança Garcia (Creg), um local que acolhe às mulheres que sofreram alguma violência, onde há uma equipe multidisciplinar disponível para ajudar essas vítimas. A Secretaria ainda dá ênfase ao Amor de Tia, um serviço de atendimento integral à mulher e suas crianças, um ambiente que acolhe às mães carentes que não tem com quem deixar seus filhos ao ir trabalhar.

Manuela Glenda, faz parte da articulação com órgãos para divulgar os projetos e ações realizadas pela SMPM e afirma que o Vem pro Parque é muito importante para aumentar a visibilidade dessa Secretaria. “Participando deste evento, podemos divulgar cada vez mais as Campanhas da SMPM, explicar a população o que essa Secretaria faz, porque muita gente ainda não conhece. Portanto, fazemos muita questão de participar desta festa da cidadania“, destaca Manuela Glenda.

SMPM

Em 2017, passa a funcionar a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) a fim de garantir os direitos e políticas públicas para a mulher teresinense. Através dessa Rede de atendimento institucional, movimento de mulheres e do controle social, esta Secretaria soma esforços para atender o público feminino da capital do Piauí, respeitando diferenças ideológicas, religiosas, éticas e sociais.

Vem pro Parque

O Vem pro Parque é um evento realizado pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) e promovido pelo portal Clube Notícias com o apoio de órgãos governamentais, instituições e empresas. Nos dois dias de evento, são oferecidas gratuitamente ao público atividades nas áreas de lazer, saúde, educação, cidadania, meio ambiente, cultura, esporte, além de concursos e shows musicais.

Comentários
Vem Pro Parque
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 12h07
31°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp