Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/12/2019 ás 11h06 - atualizada em 09/12/2019 ás 09h27

FMS realiza testes de doenças sexualmente transmissíveis no Vem pro Parque

O evento iniciado ontem (7) tem continuidade hoje (8) a partir das 17h, no Parque Potycabana.
FMS realiza testes de doenças sexualmente transmissíveis no Vem pro Parque
Fundação Municipal de Saúde faz trabalho de prevenção de ISTs. Foto: Lara Silva

O Vem pro Parque, festa da cidadania de Teresina, iniciou sua quarta edição ás 17h de ontem (7) e hoje (8) encerra sua programação. O evento promove uma série de atividades gratuitas nas áreas da educação, cultura, meio ambiente, entre outros. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove nos dois dias do evento ações educativas na área da saúde, focadas na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. 

A FMS trouxe, em nome da Diretoria de Vigilância e Saúde, a testagem rápida para o HIV, sífilis, hepatite B e C, além de disponibilizar gratuitamente insumos de prevenção, que são os preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante. Durante o Vem pro Parque, serão realizadas atividades educativas com relação a vida sexual, como por exemplo, há uma prótese no local para ensinar como colocar os meios de preservação, para quem tiver dúvida.

Alana Niede, coordenadora municipal das infecções sexualmente transmissíveis, afirma que uma vez que o paciente é diagnosticado, ele já sai do Parque referenciado para o local de tratamento e monitoramento. “Para realizar os testes, é necessário que a pessoa tenha mais de 18 anos, assine um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) e então, está apto para a realizar a testagem”, afirma Alana.

Ainda segundo Alana Niede, o público esperado é a população de 20 a 34 anos de idade, com a vida sexual ativa. “A expectativa é que cerca de 60 pessoas realizem os quatro testes neste último dia do evento”, destaca Niede.

Vem pro Parque

O Vem pro Parque é um evento realizado pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) e promovido pelo portal Clube Notícias com o apoio de órgãos governamentais, instituições e empresas. Nos dois dias de evento, são oferecidas gratuitamente ao público atividades nas áreas de lazer, saúde, educação, cidadania, meio ambiente, cultura, esporte, além de concursos e shows musicais.

Comentários
Vem Pro Parque
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 11h06
29°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
32°

Sensação

4 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp