Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/12/2019 ás 12h05 - atualizada em 09/12/2019 ás 09h31

Sine-PI emite carteira de trabalho digital durante o Vem pro Parque

Além desses, outros serviços serão realizados a partir das 17h na Potycabana.
Sine-PI emite carteira de trabalho digital durante o Vem pro Parque
Stand do Sine-Piaui no Vem Pro Parque. Foto: William Sousa

O Vem pro Parque, realizado no Parque Potycabana, promove ações oferecidas por vários órgãos, empresas e instituições. Dentre essas, o Sistema Nacional de Emprego - Piauí (Sine-PI) é mais uma vez parceiro deste evento. Nesta edição, está disponível a emissão da carteira de trabalho digital, além de outros serviços, a partir das 17h de hoje (8).

Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital ou manual, cadastramento e encaminhamento para o mercado de trabalho, entrada nas parcelas do Seguro Desemprego e encaminhamento para Pessoas com Deficiência (PCD) são os serviços ofertados durante o Vem pro Parque. Os agendamentos estão sendo direcionados para o Sine do Centro. Lá, a pessoa deve informar qual das seis opções de trabalho ela tem interesse. 

Carla Soares Santos, gerente de cadastro e benefícios, informa que é necessário levar CPF para gerar a CTPS digital, e para tirar a CTPS manual é preciso apresentar a certidão de nascimento ou casamento, além do CPF, RG e comprovante de residência. “Para solicitar o seguro desemprego, tem que trazer para o stand do Sine o Requerimento de Seguro Desemprego (SD), Comunicação de Dispensa (SD), comprovante de saque, documentos pessoais e comprovante residencial”, destaca Carla Santos.

Sine-PI

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um programa do Ministério da Economia, coordenado a nível Nacional pela Secretaria Especial do Trabalho, criado pelo Decreto 76.403 de 08/10/75, tendo como meta a organização do mercado de trabalho em todos os Estados. No Piauí, este programa é administrado pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos - SASC, criado pelo Decreto 256, de 10/05/77.

Vem pro Parque

O Vem pro Parque é um evento realizado pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) e promovido pelo portal Clube Notícias com o apoio de órgãos governamentais, instituições e empresas. Nos dois dias de evento, são oferecidas gratuitamente ao público atividades nas áreas de lazer, saúde, educação, cidadania, meio ambiente, cultura, esporte, além de concursos e shows musicais.

Comentários
Vem Pro Parque
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 20h47
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
31°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp