Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/12/2019 ás 12h33 - atualizada em 08/12/2019 ás 16h24

Mudas de plantas são distribuídas gratuitamente no Vem Pro Parque

A entrega acontece durante todo o evento, de 17h às 22h.

O Vem pro Parque realiza diversas ações nas áreas de cultura, lazer, educação, entre outros. Durante os dois dias do evento, a Coordenação de Arborização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte tem o objetivo de incentivar a arborização, entregando mudas de plantas nativas e frutíferas a quem interessar e estiver presente no Parque Potycabana. 

Teresina é uma cidade com temperaturas mais altas e, principalmente, por isso é importante que o plantio seja cultivado. 300 mudas foram disponibilizadas para doação neste final de semana do Vem pro Parque, podendo cada pessoa levar quantas quiser. Acerola, goiaba, tamarindo, manga e maracujá são algumas das opções de plantas disponíveis. Maioria delas são frutíferas para incentivar a alimentação orgânica.

Talita Marques, responsável pelo stand, afirma que a distribuição acontece durante todo o evento, de 17h às 22h. “A intenção é promover tanto a educação nutricional, quanto a ambiental, para estimular a população a voltar ao hábito de ter uma árvore no quintal da sua casa”, destaca Talita Marques.

Paulo Ubiratan, estudante de História da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), informa que gosta bastante de plantas e ao descobrir a realização de atividades ambientais no Vem pro Parque, resolveu comparecer. “Minha árvore preferida é a mangueira. Aproveitei este evento para resgatar uma muda pra mim”, afirma Ubiratan.

Vem pro Parque

O Vem pro Parque é um evento realizado pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) e promovido pelo portal Clube Notícias com o apoio de órgãos governamentais, instituições e empresas. Nos dois dias de evento, são oferecidas gratuitamente ao público atividades nas áreas de lazer, saúde, educação, cidadania, meio ambiente, cultura, esporte, além de concursos e shows musicais.

Plantas nativas e frutíferas estão disponíveis no Vem pro Parque. Foto: William Sousa
Maracujá e manga são algumas das opções que a pessoa pode escolher, podendo levar mais de uma. Foto: William Sousa
Mudas de plantas no Vem pro Parque, na Potycabana. Foto: William Sousa
Comentários
Vem Pro Parque
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h19
27°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
29°

Sensação

9 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp