Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 09/12/2019 ás 15h58 - atualizada em 10/12/2019 ás 08h52

Natal de Sonho e Luz inicia hoje (9) no Centro de Teresina com atrações culturais

A iniciativa pretende revitalizar o centro da capital fomentando a cultura, as artes e o espírito natalino.
Natal de Sonho e Luz inicia hoje (9) no Centro de Teresina com atrações culturais
Sede do Governo do Piauí com iluminação natalina: Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

O projeto “Natal de Sonho e Luz” inicia hoje (9), a partir das 18h30, e se estende até o dia 18 de dezembro. Todos os dias, a partir das 18h30, irão acontecer apresentações culturais em espaços como a Igreja São Benedito, o Theatro 4 de Setembro e a Central de Artesanato Mestre Dezinho, bem no coração do Centro de Teresina. Paralelamente, o visitante vai encontrar um cenário mágico, com as luzes do natal na Praça Pedro II, que vai receber uma Praça de Alimentação, além de uma feira de artesanato.

A programação de hoje (9) será iniciada com as projeções na Igreja São Benedito, na avenida Frei Serafim, centro de Teresina. Em seguida, tem o Cortejo Sons Natalinos na avenida Antonino Freire. A próxima parada é o Theatro 4 de Setembro, que abre suas janelas para receber o Coral Raio de Sol, da Escola de Música Dona Gal. 

As apresentações culturais seguem até a frente do teatro, onde acontece o espetáculo “Abracadabra de Natal”, com o grupo Teatro da Tribo. Já no palco da Central de Artesanato Mestre Dezinho, o público é convidado a assistir a apresentação do espetáculo Maria Bonita, da Escola Estadual de Dança Lenir Argento. Os alunos da Escola de Música Possidônio Queiroz se apresentam logo em seguida. Quem fecha a programação do primeiro dia é o Coral da Uespi, que vai ocupar o coreto da Praça Pedro II.

Como parte da programação de natal, o público também é convidado a prestigiar a exposição “Anjos na Terra”, que reúne 43 obras feitas pelos mestres da nossa arte santeira, no Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes. A exposição está aberta para visitação até o dia 6 de janeiro. Também vai acontecer um City Tour pelo centro histórico de Teresina. A ideia é levar os visitantes para conhecer o Museu do Piauí, o Palácio da Cultura, sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Theatro 4 de Setembro, galeria do Club dos Diários, Central de Artesanato e finalizando no adro na Igreja São Benedito.

“Com a reforma e restauração de prédios históricos, a exemplo do Palácio da Cultura e do Museu do Piauí, o centro ganhou mais vida. Esses espaços precisam ser mais visitados. O Natal de Sonho e Luz é um grande projeto, com vários parceiros, que além de deixar nosso centro mais bonito, vai ajudar na revitalização de vários espaços”, explica o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Na terça-feira (10), acontece a abertura do XVI Salão de Arte Santeira do Piauí, na Galeria de Arte Nonato Oliveira, no Club dos Diários. Neste ano, o Salão vem com o tema “Presépios”, e reúne o trabalho dos nossos mestres artesãos. Confira a programação completa aqui.

Projeto revitaliza o Centro de Teresina

O Natal de Sonho e Luz foi pensado para revitalizar o Centro de Teresina, com a pintura e iluminação das fachadas de casarões situados na avenida Antonino Freire e no entorno da Praça Pedro II. “Queremos requalificar o centro de Teresina, tão importante para a memória da população. Na avenida Antonino Freire, por exemplo, iluminamos as copas das carnaúbas que ocupam o canteiro central. Logo ao lado, o visitante ainda pode se encantar com a decoração do Palácio de Karnak, que já está aberta ao público”, diz o arquiteto Paulo Vasconcelos, responsável pelo projeto. O projeto é uma realização do Governo do Estado, através da Secult, com apoio da Equatorial.

Comentários
Cultura
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 22h46
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 24°
29°

Sensação

13 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp