Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/12/2019 ás 11h24

Exposição de artesanato valoriza artistas piauienses no XVI Salão de Arte Santeira

O evento aberto ao público está disponível no Clube dos Diários até 6 de janeiro.

A Galeria de Arte Nonato Oliveira, no Clube dos Diários, recebeu nessa terça-feira (10) o XVI Salão de Arte Santeira do Piauí, com o tema: Presépio. A exposição conta com artesanatos produzidos por 17 piauienses e segue aberta ao público até o dia 6 de janeiro, das 16h às 22h. O evento faz parte da programação do Natal de Sonho e Luz, que conta com vasta programação no Centro de Teresina.

Jordão Costa, coordenador da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), afirma que é necessário valorizar os artesãos piauienses. “A partir de 2020 vamos tornar esse Salão nacional. Precisamos valorizar cada homem e cada mulher que produz nosso artesanato. Temos admiradores dentro e fora do estado e do país que colecionam as obras dos nossos artesãos”, destaca Jordão.

Durante a abertura do Salão, foram premiados os melhores trabalhos, avaliados por uma comissão julgadora, formada por admiradores e colecionadores da arte. Foram três categorias: escultura, entalhe e modelagem. Na categoria escultura quem ficou com o primeiro lugar foi Ariosvaldo Torres (Ari); na categoria entalhe: Josias; e na categoria modelagem, Jean Pimentel ficou com o prêmio.

Durante o lançamento desta edição do Salão, Fábio Novo, secretário de Cultura do Piauí (Secult), relembrou da revitalização dos espaços culturais do Centro de Teresina, entre eles, a galeria do Clube dos Diários, restaurada em 2016, e aproveitou para convidar o público para o Natal de Sonho e Luz, programação cultural que segue até a próxima quarta-feira (18).

“A programação começa com o mapping na fachada da Igreja São Benedito. Fachadas dos casarões na Avenida Antonino Freire foram restauradas e iluminadas. Nas janelas do Theatro 4 de Setembro é possível se encantar com a apresentação do coral da Escola de Música Dona Gal. Temos uma programação diversificada e aberta ao público. Participem”, convida o secretário.

A programação do Natal de Sonho e Luz é iniciada, diariamente, a partir das 18h30 e segue até às 20h30, com apresentações culturais no Theatro 4 de Setembro, na Praça Pedro II e na Central de Artesanato Mestre Dezinho.

XVI Salão de Arte Santeira do Piauí. Foto: Reprodução/Governo do Piauí
XVI Salão de Arte Santeira do Piauí. Foto: Reprodução/Governo do Piauí
XVI Salão de Arte Santeira do Piauí. Foto: Reprodução/Governo do Piauí
Comentários
Cultura
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h52
26°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp