Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/12/2019 ás 11h42 - atualizada em 12/12/2019 ás 14h08

Coletivo Selváticas promove a valorização de mulheres artistas de Teresina

O evento gratuito acontece nesta sexta-feira (13), na Casa da Cultura.
Mulheres artistas de Teresina irão expor seus trabalhos na Casa da Cultura, nesta sexta (13). Foto: Kamila Torquato

A Casa da Cultura, nesta sexta-feira (13), será palco para o Selváticas, Coletivo de Resistência que tem como objetivo valorizar mulheres artistas e estimular outras a também produzirem artes visuais. O evento aberto ao público começa às 16h e contará com apresentações musicais, exposições diversas, entre outros.

Além dos shows e exposições de vários tipos de arte, como performances que vão de crítica social a arte circense, haverá sarau e feirinha com comercialização de alguns produtos, como ecobag adesivos, por exemplo. Paralelamente, outros coletivos também participarão, como o Papokacrio, um grupo formado por mulheres grafiteiras. Segundo Donaline Pinheiro, curadora do Selváticas, o nome do coletivo foi escolhido em alusão a uma música que lhe inspirou na criação do mesmo. Ela ainda informa, que sentiu a necessidade de criar o evento ao pensar sobre várias questões com relação ao público artístico feminino.

“Sentia dificuldade em participar de outros coletivos, seja por conta de horário, mobilidade ou outros motivos. Imaginei que outras mulheres poderiam ter a mesma deficiência que eu tinha e, por isso, decidi criar o Selváticas a fim de apoiar, facilitar e dar visibilidade a participação dessas meninas ao promover a exposição de suas artes”, afirma Donaline.

Kamila Torquato, estudante de Filosofia na Universidade Federal do Piauí (UFPI), irá expor suas peças artísticas durante o evento e afirma que esta é uma grande oportunidade para conhecer as obras de outras garotas de Teresina. “Este é um coletivo de presença feminina e participar de algo assim é muito importante, pois tem o poder de unir nós mulheres para apresentarmos nossos trabalhos. Acredito que esta é a hora de levar minha arte para a rua e tirar um pouco da internet”, destaca Torquato.

As apresentações musicais ficam por conta da Banda Acácias, Bebel Frota e Denise Nascimento. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SELVÁTICAS RESISTEM!! ????????

Uma publicação compartilhada por Selváticas (@selvaticasresistem) em

Comentários
Cultura
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 21h54
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 22°
27°

Sensação

11.8 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp