Sindilojas prevê aumento nas vendas com Cartão de Crédito, em dezembro
A expectativa para 2019 é que os índices apresentem incremento de 5% em relação ao mesmo período do ano passadoO Natal tem sido nos últimos anos a data mais rentável para o comércio varejista, superando outras como o Dia das Mães e Dia das Crianças. Em 2019, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aproximadamente R$ 119,8 milhões de brasileiros devem ir às compras durante o período.
Diante do cenário, os cartões de crédito acabam sendo um grande aliado para efetuar as compras.
Para a estudante Maria Luisa Costa, o cartão auxilia na compra um número maior de presentes. “O benefício do cartão de crédito é poder parcelar uma compra grande ao invés de gastar todo o dinheiro de uma vez só. Tento sempre comprar todos os presentes na mesma loja, assim consigo uma parcela fixa de valor não muito alto para os meses seguintes”, comenta.
Segundo o Sindicato dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindilojas), a expectativa para 2019 é que os índices de vendas apresentem incremento de 5% quando comparado ao mesmo período de 2018.
A diretora de marketing de uma rede de cartão, Vera Claudino Mello, destaca as vantagens de pagamento oferecidas pelo cartão. "O Natal é um período que remete a compra e troca de presentes. Pensando nisso, os cartões proporcionam praticidade aos consumidores, além de muitas facilidades, como opções de parcelamento e um prazo maior para pagamento. Esses são fatores que permitem os clientes a possibilidade de organizar da melhor forma seu orçamento", destaca.
A pesquisa da CNDL e do SPC Brasil aponta que entre os presentes mais procurados nessa época, podemos destacar os eletrônicos, cosméticos, perfumes, livros. Outras boas opções são os calçados, roupas e acessórios.
O levantamento ainda prevê que as compras de natal devem injetar R$ 60 bilhões no comércio varejista e no setor de serviços brasileiro. "Os consumidores na hora de garantir a compra dos presentes vão levar em conta as promoções. Assim, as lojas devem promover descontos especiais e opções de pagamentos variadas com o objetivo de atrair a atenção dos clientes ", finaliza Vera.
Sensação
Vento
Umidade
Capacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaColuna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Uninassau
Faculdade realiza II Jornada Acadêmica de Odontologia em TeresinaSão João
Cidade Junina é confirmada nos dias 9 a 16 de julho em TeresinaBrasil Sabor
Restaurantes do Piauí terão pratos a preço promocional durante festival