Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 17/12/2019 ás 13h48 - atualizada em 17/12/2019 ás 14h27

SSP realizará concurso "Jovens Desenhistas" para a escolha da mascote de assistência virtual

O concurso destina às crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e os interessados poderão fazer as inscrições até o dia 03 de janeiro de 2020, a partir das 8h às 13h.
SSP realizará concurso
Sede da SSP-PI, localizado na Rua Tersandro Paz, N° 3150, bairro Ilhotas. Foto: Reprodução/SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí, lança o concurso Jovens Desenhistas e premiará três alunos classificados com um notebook, um smartphone e um tablet. 

Com o tema “Ajude a Secretaria de Segurança Pública a escolher a personagem Sinara (Sistema de Inteligência Artificial de Resposta Automática)”, o concurso destina às crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e os interessados poderão fazer as inscrições até o dia 03 de janeiro de 2020, a partir das 8h às 13h.

As inscrições acontecerão por meio do preenchimento de ficha própria disponível no site da SSP e deve ser assinada e entregue pelo próprio responsável, juntamente com o desenho, na sede da Segurança Pública localizado na Rua Tersandro Paz, N° 3150, no bairro Ilhotas; ou até mesmo na Delegacia Geral de Polícia Civil localizado na Rua Barroso, N° 241, Centro de Teresina.

O concurso tem como objetivo não só a escolher a mascote da assistente virtual Sinara através de desenhos coloridos da personagem sugerindo seu visual de corpo inteiro, como também dará oportunidade para alunos das escolas públicas de Teresina, de trabalhar a construção da cultura de paz e a disseminação da filosofia de polícia cidadão.

Sinara é a Atendente Virtual da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, é uma personagem ou animação dotada de inteligência artificial, cuja função é auxiliar a população piauiense, respondendo a perguntas e solicitações relacionadas à segurança pública de nosso Estado. 

“Este projeto é pioneiro no país, somos a primeira secretária de segurança a implementar o sistema de inteligência artificial, ela facilitará o acesso do cidadão e dos próprios policiais e bombeiros piauienses a informações de interesse coletivo”, ressalta o Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

Comentários
Ciência e Tecnologia
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 15h08
31°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

15 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp