Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/12/2019 ás 09h28 - atualizada em 18/12/2019 ás 09h44

Polícia prende mulheres suspeitas de realizarem furtos na Praça da Bandeira

O grupo é suspeito de furtar carteiras e celulares em ações conjuntas, em que cercavam as pessoas e retiravam os objetos sem que as vítimas percebessem.
Polícia prende mulheres suspeitas de realizarem furtos na Praça da Bandeira
Suspeitas que foram presas pela Polícia. Foto: Divulgação

A Polícia Civil prende onze pessoas durante a manhã desta quarta-feira (18) suspeitas de realizar furtos no Centro de Teresina. A operação Lanceiros foi deflagrada pelo 1º Distrito Policial. A ação ocorre depois de cinco meses de investigação.

Até o momento, foram presas seis homens e cinco mulheres. O grupo é suspeito de furtar carteiras e celulares em ações conjuntas, em que cercavam as pessoas e retiravam os objetos sem que as vítimas percebessem.

Os suspeitos atuavam principalmente na Praça da Bandeira, durante o embarque e desembarque de passageiros devido a grande aglomeração de pessoas. 

“Os alvos deles eram pessoas vulneráveis, como mulheres grávidas e idosas, ou pessoas que elas vissem distraído com o celular, onde encontrassem uma oportunidade”, comentou o delegado Sérgio Alencar. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido pela polícia durante a Operação Lanceiros.

Simulacro de arma de fogo apreendido pela Polícia. Foto: Divulgação

Entre os presos estão mãe e filha que atuavam juntas no crime: Maria dos Milagres, de 55 anos, e Milena Gomes Campos, de 22 anos. Foram presos ainda Shirladia da Silva Carvalho, de 40 anos, José Carlos Lopes Silvino, de 46 anos, Maria Aparecida Maciel dos Santos, 37 anos, Elizângela Francisca dos Santos Silveira, 38 anos ,Antônio Wilson da Silva Costa, 39 anos, Evandro Ribeiro dos Santos, 33 anos, Luís Gonzaga da Paz dos Santos, 38 anos, e Álvaro Filipe Alves de Sousa, de 27 anos, todos moradores de Timon, e Antônio Francisco dos Santos Lima, 50 anos, morador de Teresina.

Suspeitas que foram presas pela Polícia. Foto: Divulgação

A Operação Lanceiros continua a acontecer durante esta quarta-feira (18) e mais pessoas podem ser presas. O delegado Sérgio Alencar disse que os presos vão passar por audiência de custódia, onde será decidido se vão responder pelos crimes em liberdade.

Comentários
Polícia
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 23h15
26°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
28°

Sensação

13 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp