Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/12/2019 ás 15h41

Lojistas apostam em crescimento nas vendas para o Natal em Teresina

Durante o período natalino, as lojas do Centro e bairros estarão abertas nos dias 21 e 22 (sábado e domingo) de dezembro até às 18 horas.
Lojistas apostam em crescimento nas vendas para o Natal em Teresina
Lojistas aguardam crescimento nas vendas de fim de ano. Foto: Reprodução.

O Natal é a época mais importante do ano para o comércio varejista, a data supera os outros períodos, como Black Friday, Dia dos Namorados, das Mães, dos Pais e das Crianças. Em 2019, a expectativa do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) é que o comércio registre melhores índices de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas, frisa que os lojistas apostam em promoções para atrair os clientes. “A economia do país vem passando por um processo de recuperação e nossa expectativa é bastante otimista. A previsão é de um incremento de 5% nas vendas, pois é um período em que pela tradição do Natal as pessoas economizam durante todo o ano para presentear os familiares e amigos", disse o presidente do Sindilojas/PI.

Por isso, os lojistas convidam os consumidores para realizarem suas compras nas lojas do centro e bairros de Teresina, que terão estoques renovados, diversidade de produtos e descontos especiais.

Mesmo em período de recuperação econômica, a maior parte dos brasileiros deve ir às compras para garantir aquele tão esperado presente. Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aponta que 77% dos consumidores devem presentear alguém neste período Natalino. Com isso, cerca de 119,8 milhões dos brasileiros devem ir às compras este ano.

Ainda segundo a pesquisa, as compras de natal devem possibilitar a injeção de aproximadamente de R$ 60 bilhões no comércio varejista e no setor de serviços brasileiro. Para a data, o consumidor deve investir em média R$ 125,00 para garantir a compra dos presentes.

"Estamos nos preparando para oferecer descontos e as mais diversas opções de presentes. Entre os mais procurados, podemos destacar os eletrônicos, brinquedos, perfumes, cosméticos. Além disso, calçados, acessórios e o setor de vestuário são boas alternativas de presentes", destacou Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI. Em 2019, durante o período natalino as lojas do Centro e bairros estarão abertas nos dias 21 e 22 (sábado e domingo) de dezembro até às 18 horas.

Comentários
Economia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 00h31
23°
Chuva fraca Máxima: 29° - Mínima: 23°
23°

Sensação

20 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp