Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/12/2019 ás 08h57 - atualizada em 19/12/2019 ás 09h14

Prefeito Firmino Filho sanciona Lei do Orçamento Popular e lança investimentos para 2020

Após o evento, a medida torna-se um projeto de execução anual e obrigatório
Prefeito Firmino Filho sanciona Lei do Orçamento Popular e lança investimentos para 2020
Firmino Filho no evento de lançamento do OP que aconteceu no Centro de Formação Odilon Nunes - Foto: Renato Bezerra

O Prefeito Firmino Filho sancionou na manhã desta quarta-feira a Lei do Orçamento Popular. A medida visa que anualmente tenha-se novas obras e projetos escolhidos pela população de forma democrática. O OP 2019/2020, que prevê investimentos de R$ 21 milhões em obras e serviços escolhidos pelas comunidades.

De acordo com Firmino Filho, com a lei sancionada, o OP torna-se um projeto de execução anual e obrigatório. “É importante celebrarmos esse momento. A partir de agora, independente da vontade pessoal dos próximos prefeitos, o Orçamento Popular vai continuar acontecendo e isto está garantido em lei”, destaca.

Durante o evento que reuniu líderes comunitários e representantes da gestão municipal, também foi divulgado o início do Orçamento Popular 2019/2020.

Marco Antonio Ayres, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) comenta que as entidades comunitárias já poderão realizar as inscrições a partir desta quinta-feira (19). “É com grande satisfação que damos início a mais um OP, dessa vez com investimentos na ordem de R$ 21 milhões, seguindo e sempre respeitando o processo de escolha dos teresinenses. A partir desta quinta, as entidades comunitárias já podem se cadastrar junto a Assessoria Especial do Orçamento Popular, no Palácio da Cidade, e dar início à realização das assembleias zonais”, explica.

Como Participar do OP

Para as entidades comunitárias que desejam participar do OP, um cadastro ou recadastramento deve ser realizado entre 19/12/2019 e 26/01/2020, na Assessoria do OP, com as seguintes documentações: Cópia da Ata de posse da diretoria registrada em cartório; Cópia do Estatuto de Fundação da entidade; Comprovante de endereço da sede da entidade e de residência, CPF, RG, foto 3×4 do presidente e do vice-presidente; e cópia do CNPJ da entidade.

Além disso, no mesmo período, acontecem as assembleias zonais com a presença dos moradores das zonas urbanas e rurais com o intuito de escolher um representante, um suplente e até três propostas de obras ou serviços que serão apresentados em fevereiro, nos Fóruns Zonais, para a escolha de 280 propostas que serão executadas em 2020.

Comentários
Geral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 23h11
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
31°

Sensação

7.9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp