Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/12/2019 ás 10h04

Cooperativa do Sul do País planeja investir em arroz orgânico no Piauí

Segundo o Governador Wellington Dias, a região norte traz melhores condições para a produção
Cooperativa do Sul do País planeja investir em arroz orgânico no Piauí
Arroz - Foto: Tiago Giannichini

Representantes da Central Cooperativa do Sul, que produz e exporta arroz orgânico para vários estados do Brasil e também outros países, estiveram reunidos com o governador Wellington Dias neste sábado (21), em São Paulo, para falar sobre o interesse em investirem no Piauí.

Integrantes da Central constaram, em visita ao Piauí, que as regiões com melhores condições para a produção de arroz orgânico são Parnaíba e Buriti dos Lopes, no norte do Estado, e Ribeiro Gonçalves, no sul.  “A região norte do estado, que há a tradição da produção do arroz tradicional por pequenos e médios produtores, já tem experiência com produção de alimento orgânico, como a acerola e outras frutas”, afirmou o governador. No próximo ano, uma agenda de trabalho vai detalhar melhor o projeto.

Segundo Milton Fornaziere, um dos líderes desta experiência, a demanda pelo produto vem aumentado cada vez mais. “A demanda é bem maior do que a produção e há poucas áreas para produção nova mesmo no Brasil, para cumprir todas as exigências”, comenta. 

Além do Piauí, outro estado que também possuiu características adequadas é a Bahia. “Priorizamos a agricultura familiar e temos muitos assentamentos com áreas e adequadas para plantação de arroz orgânico. Como a Central Cooperativa é mais direcionada para agricultores familiares, possuímos essa vantagem”, afirmou Wellington Dias. O governador citou ainda experiências já existentes no Piauí, inspirada na Madregon da Espanha, com uso de tecnologias modernas.

O uso de arroz orgânico começou em assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, apoiados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), órgão da ONU para área de alimentos, e hoje chega a vários agricultores familiares do Brasil.

Comentários
Economia
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 15h45
35°
Nuvens esparsas Máxima: 35° - Mínima: 25°
38°

Sensação

15 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp