Blocos de Teresina podem se inscrever para o Carnaval de rua até o dia 17 deste mês
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no protocolo da FMC/PMT.O carnaval de rua de Teresina está com inscrições abertas para a seleção de 26 projetos carnavalescos. A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), realiza a seleção com o objetivo de fortalecer a cultura popular mais festejada do país.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no protocolo da FMC/PMT, com todos os anexos exigidos. As inscrições vão até o dia 17 de janeiro, com exceção dos domingos e feriados, no horário de 7h30 às 13h. Para mais informações, basta conferir o edital.
Abiel Bonfim, superintendente da FMC, afirma o Carnaval de rua de Teresina tem movimentado bastante o cenário cultural da cidade. “As pessoas estão mais participativas na folia feita pelos blocos e por isso estamos incentivando cada vez mais os projetos carnavalescos que só enriquecem a tradição da nossa festa”, destaca Bonfim.
Os blocos de rua carregam a história do Carnaval de Teresina. Ao longo dos anos, os grupos vêm se organizando e mantendo vivo o costume de curtir a folia nas ruas e avenidas da cidade. Representando uma manifestação da cultura popular que perpassa gerações, o bloco Vaca Atolada, realizado no bairro Matinha, Zona Norte da cidade, é um dos maiores blocos de Teresina e possui mais de 30 anos de existência.
Daniel Borges, diretor do Vaca Atolada, afirma que o carnaval de Teresina cresceu muito. “Hoje, o Vaca Atolada é referência na cidade. Você consegue ver a multidão de gente que acompanha o percurso do bloco e isso é gratificante”, afirma Daniel.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Projeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacinaHomicídio
Lavador de carro é assassinado a tiros na Avenida Maranhão