Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 07/01/2020 ás 09h38 - atualizada em 07/01/2020 ás 10h10

Defesa Civil monitora regiões mais afetadas pelas chuvas

A população deve notificar à equipe quaisquer ocorrências por meio de ligação gratuita no número 153.
Defesa Civil monitora regiões mais afetadas pelas chuvas
No total, 52 áreas estão sendo monitoradas para que seja feito o mapeamento das demandas e direcionamento das ações para as áreas mais críticas. Foto: Apoliana Oliveira

A Defesa Civil de Teresina iniciou ontem (6) o trabalho de monitoramento das regiões que mais sofrem com os efeitos deste período chuvoso na capital. Equipes já realizam a verificação dos sistemas de drenagem e a limpeza em bueiros para evitar transtornos causados pelas chuvas.

O trabalho da Defesa Civil está orientando os moradores quanto aos riscos da permanência nestas áreas de risco, serviços de atendimento emergencial realizado pelo órgão e ainda sobre os requisitos para inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade no Programa Cidade Solidária, um dos serviços socioassistenciais do município.

No total, 52 áreas estão sendo monitoradas para que seja feito o mapeamento das demandas e direcionamento das ações para as áreas mais críticas. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Deolindo Nascimento, o órgão vem realizando o monitoramento integrado com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e as Superintendências de Desenvolvimento Rural (SDRs). 

As regiões afetadas pelas chuvas já estão sendo visitadas pelas equipes da Defesa Civil, que já traçaram um plano emergencial para atender aos locais em situação mais crítica, que são: Parque da Vitória, Parque Eliane e Irmã Dulce, na zona Sul; Vila Apolônio, Parque Brasil e Parque Alvorada, na zona Norte; Vila Mandacaru, Pedra Mole e Vila do Avião, na zona Leste; Pedro Balzi, Vila Verde e Deus Proverá, na zona Sudeste. Na zona rural, o acompanhamento será realizado no povoado Santa Luz, São Vicente e Cajazeira.

A Defesa Civil reforça que a população deve notificar à equipe quaisquer ocorrências por meio de ligação gratuita no número 153.

Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h19
32°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
35°

Sensação

17 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp