Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/01/2020 ás 08h56 - atualizada em 08/01/2020 ás 10h11

Novo calendário do IPVA garante até 15% de desconto no pagamento

Antes, a data era definida de acordo com o final da placa do veículo, agora vence no mês de março para todos os contribuintes.

O novo calendário de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Piauí já está disponível. Neste ano de 2020 o imposto teve alteração com relação ao período em que era pago. Antes, a data era definida de acordo com o final da placa do veículo, agora vence no mês de março para todos os contribuintes.

Caso a pessoa queira antecipar o pagamento do IPVA para obter um desconto maior na cota única, basta optar por quitar o imposto entre os meses de janeiro e março, o que muda é só a variação do percentual do abatimento. O licenciamento do veículo continua sendo pago de acordo com o final da placa.

Emílio Junior, superintendente da Receita Estadual, afirma que quem preferir pagar a cota única em janeiro terá um desconto de 15%. “Em fevereiro, o abatimento na cota única será de 10%. Quem quiser deixar para pagar só em março a cota única, o desconto será de 5%”, destaca Emílio Junior.

Pagamento em três cotas

Ainda segundo o novo calendário, o pagamento do IPVA em três cotas só pode ser feito a partir de março. A primeira cota vence no dia 31 de março. As seguintes no dia 30 de abril e 29 de maio. Quem optar pelo pagamento em três cotas não terá direito a desconto.

Novo calendário do IPVA. Imagem: Reprodução/Governo do Piauí
Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h45
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 24°
31°

Sensação

15 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp