Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/01/2020 ás 11h23 - atualizada em 08/01/2020 ás 12h31

Programação de Férias do Amor de Tia segue até o dia 17 deste mês de janeiro

Exibição de filmes, oficinas e contação de histórias são algumas das atividades propostas.
Exibição de filmes, oficinas e contação de histórias são algumas das atividades propostas pelo Amor de Tia. Foto: Equipe Amor de Tia zona sudeste.

A programação de férias das unidades Amor de Tia Norte e Sudeste está aberta desde a última segunda-feira (6) e se estende até o dia 17 deste mês de janeiro. Exibição de filmes, oficinas e contação de histórias são algumas das atividades propostas por esse serviço que é vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM).

Lidiane Oliveira, Gerente de Enfrentamento à Violência da SMPM, afirma que a intenção é proporcionar cada vez mais momentos de integração e também de aprendizado. “Além das atividades de lazer terão oficinas, momentos de reflexão e conscientização. Todo esse trabalho é feito no sentido de proporcionar mais interação entre as mães e suas crianças”, destaca Lidiane Oliveira.

Exibição de filmes, oficinas e contação de histórias são algumas das atividades propostas pelo Amor de Tia. Foto: Equipe Amor de Tia zona sudeste.

Railene Coutinho, contadora de história que trabalha no Amor de Tia Sudeste, é uma das organizadoras da colônia integrativa nas unidades e destaca a importância das brincadeiras no desenvolvimento das crianças. “A gente sabe o quanto as crianças valorizam esse momento, porque realmente é muito importante. É o momento que elas se desenvolvem, socializam com outras crianças”, afirma Railene Coutinho.

Dentro do planejamento de atividades, terão exibição de filmes, oficinas, contação de histórias, pintura de rosto, jogos, brincadeiras, entre outros. Rosemary Silva da Cruz, costureira e artesã, que é acompanhada pela unidade juntamente com seu filho, considera a atividade muito importante, sendo um momento em que as mães estão mais próximas de seus filhos.

“Muitas vezes em casa, na correria para dar conta dos trabalhos e afazeres domésticos acabamos por deixar de lado momentos de interação e brincadeiras com nossos filhos. Não queremos que nossos filhos cresçam e se tornem pessoas problemáticas, por isso a importância do brincar e interagir”, afirma Rosemary Cruz.

Exibição de filmes, oficinas e contação de histórias são algumas das atividades propostas pelo Amor de Tia. Foto: Equipe Amor de Tia zona sudeste.

O Serviço de Atendimento Integral à Mulher e suas crianças: Amor de Tia atende mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social em Teresina. A unidade Sudeste fica localizada na Rua Santa Luzia, bairro Alto da Ressurreição. Já a unidade da região norte da capital fica localizada na Rua Antônio Pedro, bairro Matadouro.

Programação de Férias Amor de Tia

Unidade zona norte 

 08/01 

No primeiro momento haverá contação de história. Em seguida, serão promovidas brincadeiras. como corre corre cutia e, logo depois, uma dramatização musical.

09/01 

Brincadeiras 

Caixa mágica, discoteca e dança e encenação com as músicas "Baby Shark" e "Moana".

10/01 -Sexta Feira 

Confecção de uma bolsa com material reciclado, uma caixa de leite, duas tias(cuidadoras), ficaram com as mães durante o trabalho. As crianças - ficaram brincando com os brinquedos alugados no auditório. Logo após, continuam com o tema reciclagem, no auditório as mães juntamente com suas crianças confeccionaram um palhaço feito com garrafa pet.

Unidade zona sudeste 

Todos os dias as atividades iniciam com a oferta de lanche para as mães e às crianças. Em seguida, começam as brincadeiras, que encerram com a segunda refeição.

08/01

Refeição, pintura de rosto, circuito com obstáculo, contação de história, bola no cesto e refeição.

09/01 

Refeição, circuito com cones e bambolês, contação de história, banho de piscina e refeição.

10/01

Refeição, cine pipoca: filme Divertidamente, dinâmica, e refeição.

13/01

Refeição, alongamento, oficina de tinta ecológica, oficina de dança, piscina de bolinha e refeição.

14/01

Refeição, não me faça rir, morto-vivo, contação de história, piscina de bolinha, castelo e refeição.

15/01

Refeição, balões de balde, basquete, contação de história, castelo, piscina de bolinha e refeição.

16/011

Refeição, bola no bambolê, dança das cadeiras, contação de história, castelo, piscina de bolinha e refeição.

17/01

Refeição, cine pipoca: filme Branca de Neve, castelo, piscina de bolinha e refeição.

Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h55
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 24°
31°

Sensação

15 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp