Trocas de presentes, promoções e volta às aulas aquecem o comércio lojista em janeiro
Esse é um fator que deve movimentar o comércio durante todo o mês de janeiroPassado o Natal e Ano Novo, agora a atenção dos consumidores se volta para a troca dos presentes recebidos durante as festividades, além das aguardadas liquidações/promoções que são comuns no início de cada ano.
O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, afirma que como forma de fidelizar e satisfazer o cliente o ideal é que dentro das possibilidades de cada estabelecimento, as trocas de mercadorias sejam realizadas. “O mês de janeiro é um período que os consumidores tendem a realizar a troca de presentes por algum motivo ou outro. A orientação é para que as mercadorias sejam trocadas pelos lojistas. Isso é claro, se as mesmas não tiverem avarias e/ou adulteração. Tradicionalmente no começo de cada ano ainda, temos a liquidação de estoques onde os lojistas oferecem bons descontos para quem quer adquirir determinado produto. Esse é um fator que deve movimentar o comércio durante todo o mês de janeiro”, afirmou Tertulino Passos.
Apesar da realização de promoções agora em janeiro, as lojas estabelecidas no centro, bairros e shopping's funcionarão em horário comercial normal.
O início do ano também é responsável por incrementar as vendas de material escolar. Com isso, neste período as livrarias e papelarias funcionarão em horário especial com o acréscimo de uma hora na jornada diária de trabalho. A iniciativa tem como objetivo atender da melhor forma pais e alunos que estão fazendo pesquisas de preços e realizando a compra da lista de material escolar.
Os empresários estão otimistas e pesquisas feitas pelo Sindilojas/PI indicam que as vendas de final de ano possibilitaram um incremento de 5% no setor do comércio lojistas isso, comparando ao mesmo período de 2018. Assim, os lojistas apostam em um crescimento continuo das vendas ao decorrer de 2020.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacinaColuna
Natal é tempo de Amor – Famílias celebram o nascimento de Jesus Cristo