Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/04/2018 ás 09h37 - atualizada em 19/04/2018 ás 11h04

Com 5 anos sem reajuste salarial, docentes da Uespi anunciam paralisação

A categoria reivindica reajuste salarial de 33,45%, correspondente às perdas salariais dos últimos anos
Com 5 anos sem reajuste salarial, docentes da Uespi anunciam paralisação
Manifestação realizada por servidores da Uespi em 2016. Foto: Reprodução

Os docentes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) aprovaram, em assembleia geral realizada nesta terça-feira (17/04), um dia geral de paralisação em defesa dos direitos, por valorização profissional e respeito ao Plano de Cargo Carreira e Salário da categoria docente. A categoria paralisa as atividades e ameaça greve em todo o Estado.

A paralisação será na próxima segunda-feira (23). “Vamos cobrar do governo, além do reajuste salarial e recomposição das perdas de 33,45%, a implementação imediata das promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho, atrasadas desde julho do ano passado”, afirma o professor Antônio Dias, coordenador de comunicação da Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP).

De acordo com a categoria, Os docentes da UESPI já acumulam quase cinco anos sem reajuste salarial e as perdas inflacionárias ultrapassam a margem dos 33%. A categoria reivindica reajuste salarial de 33,45%, correspondente às perdas salariais dos últimos cinco anos mais 6,81% de ganho real.

A categoria aprovou também uma ida até a secretária de administração (SEAD/PREV), a fim de viabilizar uma reunião com o secretário e cobrar respostas às demandas da categoria.

“Além de não termos reposição de perdas salariais desde 2013, nem mesmo o incremento financeiro decorrente das portarias que dão direito à progressão, promoção e mudança de regime de trabalho (Dedicação Exclusiva) vêm sendo implantados em folha pelo Governo”, afirma o professor Antônio Dias.

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 03h02
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
25°

Sensação

9 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp