Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 09/01/2020 ás 15h47

Uespi abre inscrições gratuitas para curso de formação política para mulheres

A iniciativa oferta 120 vagas para a terceira turma do curso; As inscrições serão realizadas de 13 a 31 de janeiro através de e-mail ou presencialmente.
Uespi abre inscrições gratuitas para curso de formação política para mulheres
Aula da segunda edição do curso ministrada pela vice-governadora Regina Sousa. Foto: Reprodução/ Ascom Uespi

O Núcleo Permanente Interdisciplinar em Direitos Humanos (NUPIDH) da UESPI oferta 120 vagas para Curso de Formação Política voltado para Mulheres. As inscrições serão realizadas de 13 a 31 de Janeiro. Essa iniciativa tem como principal objetivo proporcionar conhecimento sobre os direitos civis e parlamentares à mulheres que querem ingressar na carreira política.

Os encontros reúnem temas e reflexões que trazem as mulheres uma familiarização com a política de uma forma mais esclarecida e permite discussões nos ambientes nos quais estão envolvidas. De acordo com a organizadora do curso, Ester Castelo Branco, o curso objetiva principalmente o fortalecer o empoderamento feminino.

“O curso tem como foco esclarecer alguns pontos importantes em matéria de direito constitucional de direito eleitoral no âmbito feminino. Buscamos a qualificação daquelas mulheres que querem aprofundar-se na política fazendo uma assessoria parlamentar condizente ou até mesmo ingressar em espaços que são dominados por homens”, pontua.

A duração do curso é de um ano, contendo 16 aulas temáticas voltadas ao âmbito político. Será ministrado por professores da UESPI e convidados que esclarecerão sobre a atividade política feminina. A carga horária é 120 horas com certificação, dentro do Programa Institucional de Bolsas em Extensão Universitária (PIBEU PREX/UESPI).

As inscrições para o Curso são gratuitas, e exigem cópia do RG e CPF, podendo ser feitas através do e-mail ([email protected]) ou de forma presencial no NUPIDH, enquanto houver vagas. Para mais informações: (86) 3213-7887.

O curso está em sua terceira turma, sendo sempre muito procurado. A jornalista Maria do Rosário Rodrigues participou da segunda turma do curso, ela afirma que os encontros a engrandeceram tanto profissionalmente quanto como cidadã. “Adquirimos conhecimento nas diversas áreas possíveis do Direito e da Política, entendemos como funciona o Parlamento, as instituições de controle, entre outras. Acredito que eu como jornalista e, comunicadora de fato, precisava entender melhor como funciona as políticas públicas e a própria sociedade”, diz.

A psicóloga Leilanir Carvalho acrescenta que o curso abre a mente e faz refletir sobre temas que fazem respeitar cada vez mais o ser humano. “A experiência em fazer o curso de política para mulheres foi enriquecedor em vários sentidos, por intermédio do curso aprendi conteúdos da área, estabeleci parcerias, estou engajada em projetos políticos e sociais relevantes e ampliei meus contatos pessoais e profissionais. Ou seja, os resultados são valiosos e eu recomendo a todas as mulheres participarem, para ampliar seus conhecimentos, fortalecerem nossas bases e terem um retorno positivo em suas vidas”, finaliza.

Comentários
Educação
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 11h19
31°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
35°

Sensação

6 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp