Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • ITTNet
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
Postada em 10/01/2020 ás 09h30 - atualizada em 10/01/2020 ás 10h00

Círculo de Leitura Itinerante é promovido em Floriano a partir do dia 25 deste mês

O projeto é aberto e gratuito para toda a comunidade.
Círculo de Leitura Itinerante é promovido em Floriano a partir do dia 25 deste mês
Círculo de Leituras Itinerante em Literatura Piauiense acontece do dia 25 deste mês de janeiro ao dia 25 de julho. Foto: Reprodução/Portal Integração

A apresentação e lançamento do Círculo de Leituras Itinerante em Literatura Piauiense acontece hoje (10), no auditório do campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Floriano. O projeto, aberto e gratuito para a comunidade em geral, é promovido pelo Núcleo de Estudos Literários Piauiense (Nelipi) e tem o objetivo de discutir várias obras piauienses partindo de diferentes interpretações, que serão divididas em 14 encontros iniciados neste mês, se estendendo até julho deste ano.

A programação das discussões inicia dia 25 de janeiro e encerra no dia 25 de julho. Durante o Circulo, serão apresentados os principais escritores e obras do Piauí, nos mais variados recortes históricos – do século XIX em diante. Daniel Castello Branco, professor e coordenador do projeto, afirma que a atividade busca promover a aproximação da universidade e comunidade. “Cada encontro será mediado por professores e acadêmicos do curso de Letras-Português. Eles apresentarão autores e obras, despertando no público debates produtivos. Dessa forma, nós iremos incentivar nossos alunos-acadêmicos a se envolverem com o meio social, discutindo conteúdos aprendidos e trocando experiências necessárias às suas formações”, destaca Daniel Castello Branco.

O primeiro encontro irá abordar a obra “Zodíaco”, de Da Costa e Silva. O autor foi um dos mais importantes poetas piauienses, com destaque nacional, em uma poesia que evoluía do simbolismo para o modernismo. Segundo a Academia Piauiense de Letras, o Zodíaco é sua obra máxima, que mostra o soneto com maestria e também com sensibilidade e virtuosismo em poemas que estão sempre na memória piauiense.

Além de Da Costa e Silva, serão discutidas mais 13 obras, que percorrerão por inúmeras escolas públicas, bem como instituições de fomento cultural, como a Academia de Letras e Belas-Artes de Floriano e Vale do Parnaíba (Albeartes) e o Centro Cultural Christino Castro.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 13:40

34º

Min 22º Max 36º

Alguma nebulosidade

30% 19 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium