Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/01/2020 ás 09h45 - atualizada em 14/01/2020 ás 10h26

Polícia Ambiental apreende mais de 20 galos que sofriam maus-tratos no Promorar

O proprietário dos animais responderá em juízo especial por crime ambiental.
Polícia Ambiental apreende mais de 20 galos que sofriam maus-tratos no Promorar
Diversas ações de apreensão de bichos são realizadas em Teresina por conta de maus-tratos. Foto: Reprodução/OAB-PI

Diversas ações de apreensão de bichos são realizadas em Teresina por conta de maus-tratos. A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com a Polícia Militar do Piauí e do Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam, na última quarta-feira (08), mais de 20 animais no Promorar.

Rinhas de galo aconteciam aos finais de semana no bairro Promorar, zona sul de Teresina, onde mais de 20 deles foram apreendidos. O proprietário dos galos responderá em juízo especial por crime ambiental.

Juliana Paz, Presidente da Comissão, afirma que são dezenas de denúncias recebidas diariamente. “Estamos acompanhando algumas operações da Polícia Ambiental e é lamentável ver galos mutilados por rinhas, além de papagaios e outros animais aprisionados. Animais não-humanos têm dignidade, não podem ser vítimas da crueldade humana”, afirma Juliana Paz.

Segundo o Tenente-Coronel Carlos Teixeira, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, os bichos sofriam maus-tratos, as pessoas iam, apostavam e se divertiam com tal crueldade. “Os galos receberam um laudo veterinário por causa dos maus-tratos e depois devem ser encaminhados para o Zoobotânico”, destaca o Tenente-Coronel Carlos Teixeira.

Comentários
Meio Ambiente
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 14h30
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
36°

Sensação

11 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp