Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/01/2020 ás 10h19 - atualizada em 14/01/2020 ás 10h47
Fonte: Informações Equatorial Piauí

Rede de Combate ao Câncer é selecionada no "E+ Energia do Bem" da Equatorial Piauí

Em Teresina, além da RFCC-PI, mais sete instituições foram contempladas no projeto.
Rede de Combate ao Câncer é selecionada no
Equatorial Piauí aplica mais de R$ 5 milhões de reais em projeto E+ Energia do Bem. Foto: Édrian Santos.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) foi uma das instituições contempladas no "E+ Energia do Bem'' da Equatorial-PI, lançado oficialmente na última quinta (09), no Auditório Sede da Equatorial Piauí. Esse projeto permite a substituição de equipamentos eletrônicos antigos, a fim de contribuir com a redução do consumo e valor da conta de energia de várias instituições, entre elas, a Casa de Apoio à Criança com Câncer – Lar de Maria.

O investimento global para todas as entidades é de mais de R$ 5 milhões de reais. As intervenções e melhorias já começam este ano. Implantação de sistemas fotovoltaicos para geração de energia solar, troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, implantação de climatização com a troca de aparelhos de ar condicionados velhos por novos, além de diversas outras ações relacionadas à eficiência energética destas organizações serão realizadas.

Magaly Soares, tesoureira da RFCC-PI, afirma que esse projeto da Equatorial Piauí irá favorecer a RFCC-PI. “A instituição será beneficiada no sentido de proporcionar uma redução no custo da energia elétrica e viabilizar nossos projetos de atendimento ao paciente oncológico", destaca Magaly Soares.

Nonato Castro, presidente da Equatorial Piauí, afirma que acredita no poder da inovação, da tecnologia e da eficiência energética como ferramentas de transformação social para o Piauí. “Começamos 2020 com o lançamento oficial desse projeto como uma parte dos esforços diários que fazemos para melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços oferecidos às pessoas e instituições que ajudam tanta gente”, destaca Nonato Castro.

E+ Energia do Bem

O programa E+ Energia do Bem faz parte da Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e visa aplicar e executar em instituições sociais projetos de eficiência energética que melhorem a qualidade dos serviços que estas oferecem e mude positivamente o consumo de energia com equipamentos mais eficientes e fornecimento de energia através de fontes sustentáveis.

Outras instituições que foram selecionadas para participar do projeto:

Em Teresina

Abrigo São Lucas (idosos)

APIPA – Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais

LBV PI – Legião da Boa Vontade

Lar da Esperança (atendimento a portadores de HIV)

MANAIN – Associação Casa de Repouso para Idosos

Hospital Universitário de Teresina HU-UFPI

Maternidade Dona Evangelina Rosa 

Em Campo Maior

APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h56
30°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 25°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp