Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/04/2018 ás 10h24 - atualizada em 19/04/2018 ás 10h42
Fonte: Com informações da UFPI

Estudantes do Piauí são selecionados para encontro de moda autoral da América Latina

Alunos do curso Curso de Moda da UFPI foi selecionada para participar do “Concurso dos Novos – Dragão Fashion Brasil Festival 2018”
Estudantes do Piauí são selecionados para encontro de moda autoral da América Latina
Estudantes selecionados para participar do Encontro em Fortaleza. Foto: Ascom UFPI

Uma equipe de alunos do curso Curso de Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi selecionada para participar do “Concurso dos Novos – Dragão Fashion Brasil Festival 2018”, é considerado o maior encontro de moda autoral da América Latina. O evento acontece no Terminal Marítimo de Fortaleza/CE, entre os dias 09 e 12 de maio.

O tema do concurso adianta a abordagem do evento nesta edição: pensar/fazer moda em 360°, contemplando todos os ângulos que compõem a cadeia têxtil, com ênfase em aspectos da economia circular. Os estudantes piauiense concorrem a R$ 10 mil para o primeiro lugar, troféus e a oportunidade de levar o talento da instituição e de seus alunos para a passarela deste grande evento.

Nesta segunda etapa, a equipe de alunos da UFPI apresentará uma coleção-cápsula intitulada como "Outsider: Torquato Neto e moda como resistência", com oito criações desenvolvidas coletivamente. Inspirada no artesanato local, tem parceria dos artesãos do polo cerâmico do bairro Poti Velho e Associação de Crocheteiros do Bairro Parque Piauí. 

Homenageia o trabalho marcante de Torquato Neto enquanto vanguardista instigante, cheio de inquietações e que possuía uma personalidade fragmentada, refletida em seus poemas e composições. Outsider faz um paralelo entre a poesia manifesto e a moda cíclica como resistência.

Viajarão à capital cearense seis alunos do Curso de Moda, Design e Estilismo: Breno Silva, Beatriz Carvalho, Cibele Carvalho, Fran Viana, Sanmyria Araújo e Talmo Vaz. Além da professora instrutora, Caroline Carvalho.

Francilene Viana, membro do grupo que vai representar a UFPI no Dragão Fashion, ressalta a importância do concurso. “É um concurso muito concorrido, apenas oito instituições do país foram aprovadas para essa segunda etapa. É uma experiência única que vai muito além dos estágios obrigatórios curriculares. É grandioso e muito rico”, comemora.

Ao todo, 23 instituições de ensino superior e técnico, público e privado, de todo o Brasil inscreveram seus trabalhos para concorrer a uma vaga. Apenas oito delas foram selecionadas para a competição que acontece dentro do Dragão Fashion Brasil Festival. 

Além da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participarão do concurso a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Caicó, Senac de Sergipe, Faculdade Ateneu (CE), Faculdade Santa Marcelina (SP) e Universidade Estácio de Sá (RJ).

Comentários
Educação
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 14h21
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp