Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/01/2020 ás 12h15 - atualizada em 15/01/2020 ás 08h40

Inscrições para o Curso de Formação Política para Mulheres encerram dia 31 deste mês

As matrículas podem ser feitas on-line ou presencialmente.

O Núcleo Permanente Interdisciplinar em Direitos Humanos (Nupidh) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) oferta 120 vagas para o Curso de Formação Política para Mulheres. As inscrições gratuitas, que iniciaram ontem (13) e encerram dia 31 deste mês de janeiro, podem ser ser feitas de forma presencial ou on-line. O principal objetivo é proporcionar conhecimento sobre os direitos civis e parlamentares à mulheres que querem ingressar na carreira política.

Para se inscrever é necessário apresentar a cópia do RG e CPF no Nupidh ou enviar para o e-mail [email protected] Os encontros reúnem temas e reflexões que trazem as mulheres uma familiarização com a política de uma forma mais esclarecida e permite discussões nos ambientes nos quais estão envolvidas. 

Segundo a Ester Castelo Branco, organizadora do curso, a intenção é fortalecer o empoderamento feminino. “O curso tem como foco esclarecer alguns pontos importantes em matéria de Direito Constitucional e Direito Eleitoral no âmbito feminino. Buscamos a qualificação daquelas mulheres que querem aprofundar-se na política fazendo uma assessoria parlamentar condizente ou até mesmo ingressar em espaços que são dominados por homens”, destaca Ester Castelo Branco.

Maria do Rosário Rodrigues, jornalista que participou da turma anterior do curso, afirma que os encontros a engrandeceram tanto profissionalmente quanto como cidadã. “Adquirimos conhecimento nas diversas áreas possíveis do Direito e da política, entendemos como funciona o parlamento, as instituições de controle, entre outras. Acredito que eu como jornalista e, comunicadora de fato, precisava entender melhor como funciona as políticas públicas e a própria sociedade”, afirma Maria Rodrigues.

Leilanir Carvalho, psicóloga e ex-aluna do curso, acrescenta que os temas fazem refletir e respeitar cada vez mais o ser humano. “A experiência em fazer o Curso de Política para Mulheres foi enriquecedor em vários sentidos, aprendi conteúdos da área, estabeleci parcerias, estou engajada em projetos políticos e sociais relevantes e ampliei meus contatos pessoais e profissionais. Ou seja, os resultados são valiosos e eu recomendo a todas as mulheres participarem, para ampliarem seus conhecimentos, fortalecerem nossas bases e terem um retorno positivo em suas vidas”, pontua Leilanir Carvalho.

O curso tem duração de um ano, contendo 16 aulas temáticas voltadas ao âmbito político. Será ministrado por professores da Uespi e convidados que esclarecerão sobre a atividade política feminina. A carga horária é 120 horas com certificação, dentro do Programa Institucional de Bolsas em Extensão Universitária (Pibeu Prex/Uespi).

Para mais informações: (86) 3213-7887 / 9 9943-4224.

Aula da segunda edição do curso ministrada pela vice-governadora Regina Sousa. Foto: Reprodução/Governo do Piauí

Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 11h02
31°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 25°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp