Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 15/01/2020 ás 10h38 - atualizada em 15/01/2020 ás 10h50

Inscrições para auxiliares de apoio à inclusão seguem até o dia 16 de março

Todos os estudantes interessados precisam realizar cadastro no Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.
Inscrições para auxiliares de apoio à inclusão seguem até o dia 16 de março
Estudantes de Enfermagem, Psicologia e Libras podem se inscrever na Semec para atuarem como auxiliares de apoio à inclusão. Foto: Andressa Martins

Estudantes dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Técnico em Enfermagem e Libras interessados em acompanhar diariamente a rotina escolar dos estudantes da Rede Municipal de Teresina que possuem algum tipo de deficiência podem se inscrever até o dia 16 de março. O cadastro deve ser realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), no setor de Divisão de Educação Inclusiva, para atuarem como auxiliares de apoio à inclusão.

Os acadêmicos de Enfermagem e Psicologia devem estar cursando o 4º período, os técnicos de Enfermagem precisam estar no 2º módulo do curso, já os intérpretes de Libras devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino. Todos os estudantes precisam também realizar cadastro no Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.

Samara Moura Oliveira, coordenadora da Divisão de Educação Inclusiva da SEMEC, afirma que o auxiliar de apoio à inclusão irá acompanhar os alunos com dificuldades em vários aspectos. “Os estudantes deficientes possuem dificuldade de locomoção, alimentação e higiene. A intenção é que eles sejam trabalhados para desenvolverem as habilidades no sentido de torná-los cada vez mais independentes”, destaca Samara Oliveira.

Ministério da Educação

De acordo com o Ministério da Educação (MS), todas as escolas de educação regular, pública e privada devem assegurar as condições necessárias para o pleno acesso, participação e aprendizagem dos estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento em todas as atividades propostas no contexto escolar. O profissional de apoio atua em casos específicos, onde o aluno necessite de atenção especial, atuando de forma articulada com os professores do aluno, da sala de aula comum, da sala de recursos multifuncionais, entre outros profissionais da escola.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 03h57
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 23°
27°

Sensação

4 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp