Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 20/01/2020 ás 15h28

Sebrae e Seduc discutem ampliação do ensino empreendedor nas escolas do Estado

Parceria beneficiará mais de cinco mil alunos do Ensino Médio e Profissional.
Sebrae e Seduc discutem ampliação do ensino empreendedor nas escolas do Estado
Reunião aconteceu em Teresina na última sexta (17). Foto: Misael Martins

Na manhã da última sexta (17), aconteceu uma reunião entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, e a Secretaria Estadual de Educação, Seduc. O objetivo foi apresentar o Itinerário Formativo Eixo Empreendedorismo, que engloba soluções do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae.

Participaram do encontro, os diretores superintendente e técnico do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda e Delano Rocha; os superintendentes de Educação Básica e de Educação Técnica e Profissional de Jovens e Adultos da Seduc, Carlos Alberto Pereira e José Barros; além de analistas do Sebrae e professores e coordenadores da Seduc.

“O Sebrae aposta na educação empreendedora como uma das alternativas de geração de emprego e renda. Investimos muito nessa área e a nossa expectativa é ampliar a parceria já existente com o governo do Estado para que o ensino empreendedor possa chegar  a mais jovens e adultos”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, na abertura da reunião.

O itinerário formativo proposto pelo Sebrae, já levando em consideração as mudanças na base curricular do Ensino Médio e Profissional, contempla seis cursos: Crescendo e Empreendendo, Despertar, Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio, Aprender a Empreender, Como Validar seu Modelo de Negócio e Empreendedorismo em Ação. Além dos cursos, o itinerário abrange a palestra Empreendedorismo em Dois Tempos e as oficinas Tenho uma Ideia de Negócio e Agora?; e Design Thinking para Geração de Ideias.

“A educação é um setor cada vez mais relevante no Piauí. O nosso desafio é ampliar o ensino empreendedor no Estado, tornando-o referência para o Brasil em educação empreendedora. A Seduc é um parceiro estratégico nesse processo. Por isso, nos reunimos para discutir ações estruturantes que possam otimizar os resultados, gerando impacto positivo na vida de crianças, jovens e adultos”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A parceria entre o Sebrae e a Seduc, no âmbito do Itinerário Formativo Eixo Empreendedorismo, deverá ser formalizada em breve, prevendo a capacitação de 5,5 mil alunos do Ensino Médio e Profissional da rede estadual de educação. “Estamos muito felizes com a possibilidade de ampliar a nossa parceria com o Sebrae, uma vez que construir o saber pautado na educação empreendedora é algo muito relevante. Novos horizontes surgem a partir de agora, com mais oportunidades para os nossos jovens e adultos, aproximando-os do mercado de trabalho”, pontuou o superintendente de Educação Técnica e Profissional de Jovens e Adultos da Seduc, José Barros.

Além dessa parceria com a Seduc, o Sebrae planeja firmar parcerias com prefeituras e escolas da rede privada para beneficiar também estudantes do Ensino Fundamental. A meta é capacitar 10 mil alunos, por meio da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP, que também faz parte do Programa de Educação Empreendedora da instituição.

Comentários
Educação
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 17h38
32°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
36°

Sensação

11 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp