Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/01/2020 ás 11h05
Fonte: TJ-PI

Caso Aretha: motorista é posto em liberdade pela Justiça

Ele estava preso preventivamente há um ano e oito meses, acusado de um assassinato triplamente qualificado.
Caso Aretha: motorista é posto em liberdade pela Justiça
Paulo Alves dos Santos Neto é réu por feminicídio. Foto: Reprodução

O motorista Paulo Alves dos Santos Neto, de 36 anos, foi solto por decisão tomada nesta terça-feira (21) pelo juiz Antônio Noleto, da Primeira Vara Criminal e presidente do Tribunal do Júri de Teresina. Ele estava preso preventivamente há um ano e oito meses, acusado de um assassinato triplamente qualificado.

Paulo Alves, segundo a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, esfaqueou, matou e, em seguida, atropelou o corpo da cabeleireira Aretha Dantas, de 32 anos, que havia sido namorada dele. O crime aconteceu dia 15 de maio de 2018, na Avenida Maranhão, nas proximidades da proximidades da Ponte Engenheiro Antônio Noronha, na Zona Sul de Teresina.

Conforme o juiz Antônio Noleto, a decisão se deu porque o motorista estava em prisão preventiva havia um ano e oito meses, o que não é permitido pela lei das execuções penais. No entanto, Paulo Alves não poderá se ausentar de Teresina sem autorização judicial e terá de relatar suas atividades e comparecer ao Fórum Criminal pelo menos uma vez por mês.

O CRIME

O assassinato da cabeleireira Aretha Dantas teve ampla repercussão na sociedade teresinense pela violência e crueldade do então motorista da Uber, Paulo Alves dos Santos Neto. Ele deu várias facadas, matou na ex-namorada. instantes depois ele tirou o corpo do carro dele, colocou no asfalto e passou com o veículo por cima do cadáver três vezes.

Paulo foi preso dias depois e confesso o crime. Na época, para tentar torná-lo inimputável e tirá-lo da prisão, o advogado de defesa alegou que o assassino era doente mental. Mas, na verdade ele matou a ex-namorada por ciúmes, porque não aceitava o fim do relacionamento. Ele responde por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, crueldade e impossibilidade de defesa da vítima).

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 01h10
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp