Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/01/2020 ás 22h29

Intercambistas realizam trabalhos voluntários na Rede Feminina de Combate ao Câncer

O grupo de pessoas participa da execução de todas as atividades. Desde a contabilização e recebimento de doações até a recreação com as crianças.
 Intercambistas voluntários de alguns países da américa latina prestaram auxílio na assistência aos pacientes com câncer. Foto: Ícone Comunicação 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) recebeu neste mês de janeiro um grupo de intercambistas voluntários de alguns países da américa latina que prestaram auxílio na assistência ao paciente com câncer. Essa experiência transcultural de ajuda ao próximo foi proporcionada por uma Organização Não Governamental (ONG) internacional de intercâmbios sociais voltados para jovens, através de uma parceria com a AIESEC.

O intercâmbio voluntário visa proporcionar a quem participa uma capacidade de se envolver com diferentes culturas, além de desenvolver competências pessoais enquanto realiza uma boa ação.  De acordo com Ytalo Sousa, diretor de intercâmbios da AIESEC Teresina, o intercâmbio em parceria com a RFCC-PI é importante por permitir aos jovens uma bagagem de conhecimentos em suas respectivas áreas acadêmicas e profissionais.

"A maioria dos intercambistas atuam na área da Medicina ou Psicologia em seus países de origem e gostam muito de trabalhar com a RFCC-PI que é uma oportunidade para que eles tenham experiência no contato com pacientes oncológicos", afirmou o diretor da AIESEC Teresina.

Os voluntários participam de atividades como, o recebimento de doações e recreação com as crianças. Foto: Ícone Comunicação

Para Federico Smith, estudante argentino de Medicina e Letras que está sendo voluntário na RFCC-PI, a experiência do intercâmbio voluntário na instituição de apoio ao paciente com câncer tem sido impressionante pela logística de interação dos voluntários em colaborar em todos os aspectos com a ONG.

"A experiência tem sido formidável, a ajuda não é somente econômica, mas humana. Muitas mãos ajudam a manter essa rede, com pequenas coisas que fazem algo maior. A RFCC-PI é muito organizada, é verdadeiramente uma rede, cada pessoa ajuda um pouco com o que pode e tem voluntários em muitos âmbitos", relatou o intercambista voluntário.

A RFCC-PI proporciona a esses intercambistas uma verdadeira imersão no cotidiano de ações desenvolvidas pela instituição. Segundo Rosália de Sousa, voluntária da RFCC-PI, que supervisiona os intercambistas da AIESEC, os voluntários participam na execução de todas as atividades. Desde a contabilização e recebimento de doações até a recreação com as crianças. 

"Apesar da dificuldade com a comunicação eles são muito esforçados e aprendem com muita facilidade e nós aprendemos muito com a cultura deles. É notório o amor que esses voluntários expressam durante a execução das atividades. É muito importante a presença deles na nossa instituição, porque é um aprendizado que nunca esqueceremos", informou a voluntária.

Intercambistas realizam trabalhos voluntários na RFCC-PI
Comentários
Cidades
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 23h26
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 25°
31°

Sensação

17 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp