Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/04/2018 ás 17h51 - atualizada em 20/04/2018 ás 14h33

Usuários reclamam de desconforto após retirada dos ônibus climatizados da zona Norte

Em nota, a STRANS afirmou que os consórcios não têm a obrigatoriedade de ofertar veículos climatizados, com exceção das linhas troncais do INTHEGRA.
Usuários reclamam de desconforto após retirada dos ônibus climatizados da zona Norte
Os ônibus climatizados foram substituídos pelos veículos antigos. Foto: Reprodução

As pessoas que usam os ônibus coletivos na zona Norte, que fazem parte do Consórcio Poty, estão reclamando do desconforto após a retirada dos veículos climatizados na última sexta-feira. Atrasos e desvio de rotas também são queixas frequentes.

Depois do desentendimento entre os sócios do consórcio, todos os quinze carros climatizados que faziam rota na zona Norte foram tirados de circulação, o que causou alguns transtornos para aqueles que depende dos ônibus para se deslocarem. Ícaro Gomes é um deles e afirma que o calor em horário de pico se torna quase insuportável. "Os ônibus com ar-condicionado melhoraram a situação de quem depende deles todos os dias. Eu saio do trabalho às 18h e pego o coletivo lotado. Sem climatização, o calor fica insuportável, algumas pessoas até passam mal", relatou. Camila Sousa comenta que se sente chateada pela volta dos ônibus antigos. "Eu gostei quando vinheram os ônibus novos, mas agora que eles sairam foi muito ruim. A zona Norte retrocedeu por um problema dos outros e quem sofre somos nós, os passageiros", comentou.

Outra reclamação por parte dos usuário está relacionada com a quantidade de veículos circulando. Eles alegam que nesta última semana diminuiu, aumentando o tempo de espera na parada. Augusto Filho afirma que está sendo prejudicado com tal situação. "Eu trabalho no outro lado da cidade, pego dois ônibus pra ir e pra voltar. O ônibus que eu pegava já demorava, mas agora demora mais ainda e isso faz com que eu perca o horário do segundo, me prejudicando no emprego por chegar atrasado", afirmou.

Em nota, a STRANS afirmou que os Consórcios não são obrigados a ofertarem ônibus climatizados aos passageiros, exceto aqueles que já fazem parte do Inthegra e realizam trajetos troncais, entre os terminais e o centro, que não é o caso da zona Norte. Ela ainda informa que a situação na região está normalizada.

 

Confira a nota na integra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que o Edital não prevê a obrigatoriedade de ônibus climatizados nas linhas radiais, aquelas que saem dos bairros em direção ao centro. A partir da implantação do Inthegra na zona Norte, os veículos  com ar condicionados serão obrigatórios nas linhas troncais, responsáveis pelo trajeto entre os terminais e o centro da cidade.

A operação dos ônibus da região está normalizada. Após retirada de alguns veículos, a Strans realizou uma reunião com os representantes do Sistema Integrado de Transportes de Teresina (SITT) para resolver a questão e garantir o transporte dos passageiros.

Comentários
Cidades
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 15h02
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp