Aprovados em concurso não são nomeados e Uespi carece de professores
Mais de 20 mil alunos estão sem aula em centenas de disciplinas.Milhares de alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) estão prejudicados por falta de professores em quase 600 disciplinas. A denúncia feita pelo sindicato dos docentes da instituição aponta descumprimento do Governo do Piauí em relação a decisão judicial, em que foi determinada nomeação de professores classificados em concurso.
Em nota oficial, publicada na última quarta-feira (22), o Sindicato dos Docentes da UESPI (ADCESP) informa que a decisão do Tribunal de Justiça (TJ-PI), expedida em 2019, que determina a nomeação de professores aprovados no último concurso público para o quadro efetivo da Universidade, não está sendo cumprida. "O Governo protela nossa nomeação, enquanto a UESPI está nesse sucateamento, principalmente com relação a necessidade do corpo docente”, afirma a nota do ADCESP.
Segundo Antônio Dias, coordenador de comunicação da ADCESP, foram classificados 26 professores e parte deles já foram nomeados. Ele ainda afirma que, a postura do Governo nega a totalidade das nomeações e descumpre sistematicamente acordos e decisões judiciais relacionadas à UESPI. “Isso demonstra claramente o desrespeito e desprezo com nossa Universidade, que é a principal instituição de ensino deste estado”, afirma o coordenador.
A assessoria do Governo, até o momento, não comunicou nada a respeito desse assunto.
Sensação
Vento
Umidade
Atividade Física
Sinais de alerta durante a prática esportiva; confiraExercício
Mexa-se, sua vida agradece!Saúde
Dicas de como começar uma caminhadaArtigo
E.U.A. comprova baixo risco de infecção por superfíciesBrasil
Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro; confira