Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/01/2020 ás 23h44

Equipe da Semec percorre bairros para informar jovens sobre a EJA

Os alunos matriculados participam de cursos profissionalizantes de Empreendedorismo, Ocupações Administrativas, logística ou Telesserviços.
Equipe da Semec percorre bairros para informar jovens sobre a EJA
Equipe da Semec incentiva jovens a estudar através da EJA. Foto: Ascom/ Semec

As escolas municipais estão com matrículas abertas para que jovens desistentes voltem a estudar através da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para facilitar o cadastro, uma equipe de coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Semec) está buscando quem abandonou os estudos. O objetivo é convencê-los a voltar à sala de aula neste ano de 2020.

Ana Vitória Carvalho, coordenadora da EJA na SEMEC, informa que muitas pessoas não sabem dessa oportunidade. “Explicamos que as aulas são gratuitas, geralmente no período noturno, com material didático e cursos profissionalizantes que podem ajudar na busca por novas fontes de renda para as famílias. Temos inclusive turmas de alfabetização, para quem abandonou a escola mesmo antes de aprender a ler”, destaca Ana Carvalho.

Mais de três mil vagas estão disponíveis em 30 unidades de ensino, aguardando jovens e adultos que, por algum motivo, pararam de estudar. Além das aulas pensadas para estimular esse público específico, os alunos matriculados participam de cursos profissionalizantes de Empreendedorismo, Ocupações Administrativas, logística ou Telesserviços.

O grupo percorre comunidades distribuindo panfletos, colando cartazes e explicando como funciona a modalidade, informando que é necessário efetuar as matrículas antes do início do período letivo.

RELAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS- EJA

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 08h26
28°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 24°
31°

Sensação

7 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp