Equipe da Semec percorre bairros para informar jovens sobre a EJA
Os alunos matriculados participam de cursos profissionalizantes de Empreendedorismo, Ocupações Administrativas, logística ou Telesserviços.As escolas municipais estão com matrículas abertas para que jovens desistentes voltem a estudar através da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para facilitar o cadastro, uma equipe de coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Semec) está buscando quem abandonou os estudos. O objetivo é convencê-los a voltar à sala de aula neste ano de 2020.
Ana Vitória Carvalho, coordenadora da EJA na SEMEC, informa que muitas pessoas não sabem dessa oportunidade. “Explicamos que as aulas são gratuitas, geralmente no período noturno, com material didático e cursos profissionalizantes que podem ajudar na busca por novas fontes de renda para as famílias. Temos inclusive turmas de alfabetização, para quem abandonou a escola mesmo antes de aprender a ler”, destaca Ana Carvalho.
Mais de três mil vagas estão disponíveis em 30 unidades de ensino, aguardando jovens e adultos que, por algum motivo, pararam de estudar. Além das aulas pensadas para estimular esse público específico, os alunos matriculados participam de cursos profissionalizantes de Empreendedorismo, Ocupações Administrativas, logística ou Telesserviços.
O grupo percorre comunidades distribuindo panfletos, colando cartazes e explicando como funciona a modalidade, informando que é necessário efetuar as matrículas antes do início do período letivo.
Sensação
Vento
Umidade
Atividade Física
Sinais de alerta durante a prática esportiva; confiraExercício
Mexa-se, sua vida agradece!Saúde
Dicas de como começar uma caminhadaArtigo
E.U.A. comprova baixo risco de infecção por superfíciesBrasil
Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro; confira