Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/01/2020 ás 23h58 - atualizada em 27/01/2020 ás 09h18

Passe Livre garante a idosos gratuidade em ônibus intermunicipais

O lançamento da Carteira foi realizado no Palácio de Karnak.
Passe Livre garante a idosos gratuidade em ônibus intermunicipais
Regina Sousa, vice-governadora do Piauí, solicita o apoio das prefeituras para que mais pessoas tenham conhecimento a respeito do Passe Livre. Foto: Reprodução/ Governo do Piauí

Foi lançada nessa quinta-feira (23) a carteira do Passe Livre, que permite que idosos carentes a partir de 60 anos viajem gratuitamente em ônibus intermunicipais. O evento aconteceu no Palácio de Karnak e contou com a presença da vice-governadora Regina Sousa, que solicitou o apoio das prefeituras para que mais pessoas tenham conhecimento a respeito do benefício.

A assinatura do decreto regulamentando o Passe Livre foi realizada em agosto, durante a 5ª Conferência Estadual do Idoso e estabelece que as empresas de transporte intermunicipal reservem duas vagas para pessoas com idade a partir de 60 anos e desconto de 50% no valor da passagem para os idosos usuários do sistema. 

Regina Sousa informou que segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), no mundo, já existem mais avós do que netos: são 705 milhões de pessoas acima de 65 anos e 680 milhões de crianças com até quatro anos. Segundo ela, esses idosos precisam de políticas públicas e também de lazer, por isso pediu o apoio das prefeituras e dos conselhos de idosos para que ajudem às pessoas acima de 60 anos a conseguir o benefício.

“Muitas pessoas podem deixar de receber o benefício por desconhecimento e é preciso a colaboração dos municípios para que elas tenham a gratuidade do transporte”, destacou a vice-governadora.

Teresa Rodrigues de Sousa, é aposentada e ajudou a elaborar a lei que foi apresentada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Wellington Dias, em 2017. Ela elogiou o lançamento da carteira e pontuou que muitos idosos precisam viajar, principalmente em busca de tratamento médico e têm dificuldade e com a carteira, será mais fácil. “Basta avisar com até quatro horas de antecedência às empresas”, destacou Teresa Rodrigues de Sousa.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 09h27
29°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 24°
32°

Sensação

9 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp