Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/02/2020 ás 14h33 - atualizada em 27/02/2020 ás 14h41

Pagamento do IPVA com 10% de desconto termina nessa sexta (28)

O imposto sobre veículos automotivos passa a vencer no mês de março para todos os contribuintes.
Pagamento do IPVA com 10% de desconto termina nessa sexta (28)
Foto: Reprodução

Termina nesta sexta-feira (28), o prazo para o contribuinte pagar a cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 10% de desconto. O abatimento é válido para veículos de todos os fins de placa. O boleto pode ser impresso tanto no site do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) como no da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Até 31 de março, quem optar por pagar o IPVA em cota única terá um desconto de 5%. Estados como Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins também já unificaram o pagamento no início do ano.

Segundo o novo calendário, o pagamento do IPVA pode ser feito também em três cotas, só que sem desconto. O vencimento da 1ª cota ocorre no dia 31 de março. As seguintes no dia 30 de abril e 29 de maio, último dia útil do mês.

Parte dos recursos arrecadados com o IPVA, 40%, é investido no Estado, os outros 40% são destinados aos municípios e 20% vão para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 00h31
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
29°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp