Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
A Força da Notícia

A Força da Notícia

86 3085 3892

Postada em 01/03/2020 ás 19h35

A Força da Notícia: Teresina sediará debate sobre energias renováveis

Com Notícias do Brasil e do mundo - Por Elizabeth Zanovello
A Força da Notícia: Teresina sediará debate sobre energias renováveis

Com os altos impactos negativos oriundos do consumo desenfreado de combustíveis fósseis, o Brasil vem buscando alternativas para ampliar a sua matriz energética, investindo em energias geradas a partir de recursos naturais. O país é destaque internacional por apresentar uma matriz energética predominantemente renovável.

Conforme dados do Ministério de Minas e Energia, em 2016 a participação de fontes renováveis na matriz energética brasileira foi de 43%. Considerando apenas a geração de energia elétrica, a participação de energias renováveis no Brasil totalizou 81,7%, enquanto o índice mundial é de pouco mais de 20%.

O Setor elétrico brasileiro, utiliza a hidráulica como principal fonte, correspondendo a 68,1% da matriz elétrica. O país vem investindo muito em hidrelétricas devido a abundância nos recursos hídricos. Hoje existem a cerca de 196 usinas hidrelétricas em operação. 

A biomassa representa uma boa participação na matriz energética do país, com 8,2% para oferta de energia elétrica. Sendo a cana de açúcar a fonte mais representativa utilizada na produção de etanol e eletricidade. 

Nos últimos anos, a Energia eólica tem tido um bom crescimento. Até 2016 o setor já apresentava um aumento significativo de 55% na produção de eletricidade. Os estados que se destacam na produção de energia eólica são: Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul. 

Sendo considerado com excelência a qualidade dos ventos principalmente na região Nordeste. 

O Brasil é referência no uso de energia renováveis, porém é fortemente dependente das hidrelétricas, o que leva a uma dependência do regime de chuvas. O país dispõe do potencial para desenvolver energias renováveis mais ainda é bem tímido a exploração.

Teresina sediará pela primeira vez o CAFÉ COM ENERGIA, um evento técnico-empresarial consolidado no Setor das energias renováveis. 

Uma realização da ALL ABOUT EVENTOS, uma iniciativa que já conquistou a marca de 35 edições no Ceará e chega pela primeira vez ao Piauí em parceria com o Portal CLUBE SAT.

O evento acontecerá no dia (06) de março no Auditório Rui Lima (FIEPI) a partir das 8h, abordará temas relativos ao setor das energias renováveis. 

Na abertura acontecerá um Network Empresarial com duas palestras: 

Energia Solar – Oportunidades e desafios para empreendedores e consumidores – Palestrante: Márcio Takata da CEO GREENER, empresa de Pesquisa e Estratégias de Investimentos.

Gestão Energética para o Comércio – Palestrante: Paulo Siqueira, CEO da Soma Energia.

Público Alvo

Players do mercado solar e eólico, fabricantes de painéis solares, entidades de governo, instituições financeiras, pesquisadores e fornecedores dos setores solar e eólico. 

As inscrições podem ser realizadas no site https://bit.ly/cafecomenergia2020. As vagas são limitadas.

Mais informações: [email protected] ou (86) 9.9988-3238 (WhatsApp) / (86)9.9925-0088(WhatsApp)

A FORÇA DA NOTÍCIA -Uma coluna genuinamente piauiense, renasce como uma nova ferramenta de comunicação, apresentando personalidades locais, nacionais e internacionais, acontecimentos sociais, políticos e culturais, divulga notas e notícias que acontece no Brasil e no mundo. Além de contribuir para a transformação de cenários com uma rica e séria informação, demonstra aos leitores confiança, ética profissional, comprometimento e credibilidade.

Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece, a jornalista é Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A.

Formada em Moda e Pós-graduada em Negócios e Styles de Moda, presta assessoria a diversas empresas. 

Assina a coluna: A Força da Notícia Portal Clube Notícias, Nome e Sobrenome da Revista Público A. Associada a FEBRACOS - Federação de Colunistas Sociais do Brasil.

Comentários
Artigos
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 14:26

33º

Min 22º Max 35º

Alguma nebulosidade

41% 13 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium