Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/03/2020 ás 15h56

Governo elabora programa para inserção de estudantes piauienses no mercado de trabalho

O foco é dar oportunidade e garantir a experiência do primeiro emprego facilitando a inserção no mercado.

Um programa voltado para o primeiro emprego dos piauienses está sendo formatado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev). O tema foi discutido em audiência entre o governador Wellington Dias e o secretário de Administração, Merlong Solano, nesta quarta-feira (4), no escritório da residência oficial, em Teresina. Participaram também da audiência o controlador geral, Márcio Rodrigo e a superintendente da Seadprev, Alina Menezes.

Segundo o governador, a iniciativa pretende dar experiência prática a estudantes e recém-formados em suas áreas de atuação por meio de vagas, tanto dentro da administração pública estadual, no conjunto de obras e programas desenvolvidos, como por meio de contratos que o Estado tem através do Sine, diretamente com as empresas. 

“Eles terão oportunidade nas obras de mobilidade urbana, nas áreas relacionadas à Educação, Saúde e na própria agricultura. Queremos que as pessoas que precisam da primeira oportunidade de emprego possam adquirir a experiência e sejam absorvidas pelo mercado de trabalho, já que a experiência tem sido um dos requisitos cobrados pelas empresas.  O objetivo é dar oportunidade a quem encontra muito obstáculo na hora de participar de uma concorrência por falta de experiência”, explicou Wellington Dias.

Wellington destacou ainda que as vagas serão para todas as regiões do estado e seguem os princípios de programas já conhecidos como o Primeiro Crédito e a Primeira Terra. “Estamos trabalhando junto com o secretário Merlong Solano para fazermos um programa que vai impactar na vida dos jovens e trazer ao mercado de trabalho pessoas qualificadas e prontas para serem contratadas”, comentou.

Prestação de contas

Ainda nesta quarta-feira (4), o governador tratou os gestores das pastas de Administração, Governo, Fazenda e Planejamento sobre a manutenção de rede de técnicos especializado junto à Caixa Econômica na prestação de contas de obras, feitas com recursos do Estado, operações de crédito e Orçamento Geral da União. “Para que possamos ter essa oportunidade voltada a partir da contratação direta com a Caixa e credenciamento, através de concorrência pública de empresas especializadas na área da supervisão. O objetivo é a segurança, condições de agilidade e muito profissionalismo para eficiência e qualidade nas obras. A CGE participa também para garantir os princípios da eficiência e economicidade para um bom resultado em cada obra em cada ação”, comentou Dias.

Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 14h24
33°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
37°

Sensação

7 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp