Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/03/2020 ás 16h17

Museu do Piauí celebra o Dia da Mulher com exposição sobre as quebradeiras de coco

A programação acontecerá sexta-feira (6), porém a exposição segue aberta ao público até 31 de março.
Museu do Piauí celebra o Dia da Mulher com exposição sobre as quebradeiras de coco
Quebradeiras de coco serão homenageadas em exposição no Museu do Piauí. Foto: Reprodução.

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, o Museu do Piauí abre nesta sexta (06) a V Semana da Mulher, a partir das 8h30, com o tema “Encontro de Saberes e Reviveres das quebradeiras de coco”. O evento conta com rodas de conversa e apresentação cultural, além de receber as exposições de Fafá Guimarães e Pedro Vidal, que permanecem abertas ao público até o dia 31 de março.

“O que nos motivou a criar essa exposição foi o desejo de descentralizar esses saberes das quebradeiras de coco que ficam somente naquela região, assim como a cultura dos povos indígenas, rurais e quilombolas. Então, é para os grandes centros saberem realmente sobre a história, a raiz, como foi construída a nossa cultura, nossa colonização, e a ideia é transformar isso em um livro e documentário’, conta Fafá Guimarães.

A programação começa com uma apresentação cultural, e em seguida haverá a abertura da exposição fotográfica sobre as quebradeiras de coco da região de São João do Arraial. Logo após tem uma roda de conversa com a participação de Chica Lera, integrante do movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), a vice-governadora Regina Sousa; a Prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima; a pesquisadora Rejane Tavares (Seplan) e prof. dra. Inês Maria Araújo, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

No sábado (07), haverá a abertura de outra exposição com o tema “Mulheres”, de Lu Rebordosa, e um bate-papo com o tema “Mulheres da Arte, que diferença faz?” com Luzia Amélia, Mariana Paz, Tássia Araújo e Ayla Lopes. As visitas mediadas às exposições ocorrem de 8h às 12h, até o dia 31 de março, na galeria de artes do Museu do Piauí.

Comentários
Cultura
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 06h12
22°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
22°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp