Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/03/2020 ás 10h01
Fonte: Ascom

Sesapi prepara a instalação de Núcleo Estadual de Prevenção ao Suicídio

O Hospital Dirceu Arcoverde da Policia Militar (HPM) é uma das candidatas a abrigar as instalações.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, acompanhado da deputada federal Rejane Dias; da gerente de Saúde Mental, Virgínia Pinheiro e da diretora da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde, Cristiane Moura Fé, visitou, na tarde desta segunda-feira (9), as instalações do Hospital Dirceu Arcoverde da Policia Militar (HPM). A unidade é uma das candidatas a abrigar as instalações do Primeiro Núcleo de Prevenção ao Suicídio da Rede Estadual de Saúde.

O secretário e a parlamentar se comprometeram em promover trabalhos voltados à prevenção do suicídio no Estado. “A Sesapi tem feito grande esforço para garantir a execução do Plano de Prevenção ao Suicídio. Temos trabalhado com a capacitação dos nossos profissionais, tanto em Teresina, como nas outras macrorregiões do estado. Outro foco, por orientação do governador, será, juntamente com a deputada Rejane Dias, trabalhar na implantação desse nosso Núcleo de Prevenção, que é de suma importância para mudar a realidade do estado em relação ao suicídio”, explicou Florentino Neto.

Foto: Divulgação

A deputada Rejane Dias disse que o cuidado que o Governo do Estado vem tendo com a temática do suicídio é necessário, uma vez que este é um problema que assola todo o país. “Nós vivemos uma onda de problemas relacionados a pessoas que sofrem com depressão e precisamos mudar isso. Queremos atender as necessidades da população. A implantação desse núcleo, assim como a busca por levar profissionais da psicologia para as nossas escolas, é um dos fatores que nos ajudarão na prevenção ao suicídio”, destacou.

Foto: Divulgação

A gerente de Saúde Mental, Virgínia Pinheiro explica que o núcleo contará com profissionais especializados que direcionarão o cuidado às pessoas com comportamento suicida de forma interdisciplinar e articulado com a Rede. “Será realizada a implantação de oito leitos. A tarefa colocada ao serviço será oferecer uma atenção singularizada e holística do indivíduo, em que o cuidado será realizado de forma interdisciplinar e articulado com a Rede. A ampliação e fortalecimento da rede de cuidados da pessoa que vivencia sofrimento psíquico significa um avanço na Saúde Mental do Estado. Pretende-se, dessa forma, propiciar mudanças no cenário piauiense no que diz respeito a índices de tentativas e óbitos por suicídio”, explica.

Na manhã desta segunda (9), em reunião com a equipe da Gerencia Assistencial de Saúde Mental (GASM), diretores e representantes dos hospitais, também foi discutida a implantação de leitos de saúde mental nos hospitais de Oeiras e Bom Jesus.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h54
32°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp