Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 20/03/2020 ás 14h30 - atualizada em 20/03/2020 ás 16h17

Cortes de água por falta de pagamento estão suspensos em Teresina e Timon

Medidas foram tomadas pelos prefeitos para garantir condições de higiene devido ao novo Coronavírus.
Cortes de água por falta de pagamento estão suspensos em Teresina e Timon
As concessionárias de água de Teresina e Timon não realizarão cortes de água de inadimplentes. Foto: Reprodução.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, anunciaram a suspensão do corte de água dos usuários inadimplentes e determinando a religação para aqueles que já estão com o fornecimento interrompido por inadimplência, nesta sexta-feira (20). A medida tem como objetivo garantir condições para que todos possam enfrentar a pandemia do coronavírus, adotando medidas de higiene determinadas pelos órgãos de saúde.

Em Teresina, a suspensão do corte no abastecimento de água vai durar enquanto estiver em vigor a situação de emergência em saúde pública em Teresina. “Estamos solicitando o isolamento social e isso significa maior consumo de água na casa das pessoas para higienização pessoal e de utensílios domésticos com o objetivo de reduzir a disseminação do coronavírus. Então, essa é uma medida extremamente necessária”, destaca o prefeito, Firmino Filho. O decreto garante a cobrança pelo abastecimento, conforme o consumo do usuário, a partir da data da religação.

Em Timon, a suspensão do corte permanece pelo período de 60 dias. Por meio de nota a Prefeitura informou que "A medida é importante em virtude da pandemia mundial do COVID-19 (coronavírus), levando em consideração que é indispensavel a frequente higienização com água e sabão para evitar a proliferação do vírus e considerando ainda as prováveis dificuldades financeiras que a população possa vir a enfrentar, ocasionada pela queda nas receitas em todos os setores produtivos."

Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 11h27
26°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
28°

Sensação

4 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp