Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 20/03/2020 ás 15h40 - atualizada em 20/03/2020 ás 15h47

Centro comercial de Teresina funcionará das 9h às 16h

O horário foi adotado entre as medidas de segurança voltadas ao enfrentamento do Covid-19.
Centro comercial de Teresina funcionará das 9h às 16h
Centro de Teresina funcionará 6 horas por dia. Foto: Reprodução.

Nesta sexta-feira (20), o governador Wellington Dias se reuniu no Palácio de Karnak, com representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Centro das Indústrias do Piauí (Ciepi), da hotelaria e shoppings. No encontro foi acordado a abertura das lojas do comércio em horário especial, entre 9h e 16 horas, durante o período de adoção das medidas de segurança voltadas ao enfrentamento do Covid-19.

O Governador destacou a importância da compreensão de todos os setores da sociedade neste momento em que medidas mais extremas precisam ser tomadas. “Observamos aqui a necessidade de adotar medidas no sentido de ter alternativas para evitar a redução da economia, a redução, principalmente, nos setores mais afetados, e o Piauí tem uma economia muito centrado neles, o comércio, hotelaria e serviços. Porém o objetivo maior é que a gente tenha a capacidade de cumprir o regramento porque a prioridade são as pessoas e nós queremos sair desse processo com o menor número de pessoas atingidas pelo coronavírus”.

De acordo com o Presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, a orientação é o comércio abra nesse horário especial para se adequar e continuar atendendo as demandas da população. “Por enquanto ficará fechado as lojas do shopping, as atividades essenciais como padarias, farmácias e supermercados continuarão abertas. O Shopping da Cidade estará fechado por se enquadrar no perfil de aglomerações, já a Nova Ceasa, que está no perfil de serviços essenciais, permanece aberta mas pedimos que a população e funcionários sigam as recomendações das autoridades sanitárias”, destacou.

Para o presidente da Associação de Bares e restaurantes do Piauí, Eduardo Rufino, esse diálogo com o Governo é importante para a instruir o setor a como agir neste momento. “Nós já somos muito preparados com as regras da Vigilância Sanitária e redobramos as atenções. Já possuímos treinamento para lidar com vários tipos de doenças e nós vamos continuar com esses cuidados. Estamos nos esforçando para que as pessoas não deixem de receber esse serviço vital que é o acesso a refeição”.

O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Igor Nery esteve presente na reunião e ressaltou que o Governo busca achar as soluções mais plausíveis que possam contribuir e diminuir os danos a classe empresarial, “A classe empresarial de Teresina estava um pouco aflita nos procurando para ter esse momento com o Governo do Estado para esclarecer algumas dúvidas e dar sugestões. A ideia do governo nesse momento de crise nacional é tentar diminuir ao máximo os danos e a classe empresarial que impulsiona a economia é necessário ouvirmos as sugestões e procurar as melhores medidas que conservem a saúde da população e que ofereça também os serviços necessários a população”.

Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 11h47
31°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp