Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • SESAPI Dengue
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Ilhotas Padaria
Postada em 23/03/2020 ás 14h27

Cidades prejudicadas pelas chuvas recebem reforços dos Bombeiros e Defesa Civil

Os rios de Esperantina e Barras tiveram uma elevação em seus níveis, afetando famílias da região.
Cidades prejudicadas pelas chuvas recebem reforços dos Bombeiros e Defesa Civil
Cidades permanecem em estado de alerta. Foto: Reprodução.

O Governo do Piauí também está garantindo reforços aos municípios que estão recebendo um grande volume de chuvas nos últimos dias. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros continuam atuando nas regiões afetadas, como Esperantina e Barras. Alguns kits de ajuda humanitária já foram enviados às cidades para as famílias atingidas.

O governador Wellington Dias está mantendo contato com os prefeitos das regiões afetadas. “Conversei mais cedo com a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, e com o prefeito de Barras, Carlos Monte. Estamos direcionando esforços para garantir que essas cidades recebam o apoio necessário, seja de ajuda humanitária, deslocamento de equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. É importante mantermos nosso espirito solidário nesse momento, principalmente com as medidas que também necessitamos continuar seguindo por causa da Covid-19”, disse o gestor.

A prefeita de Esperantina afirmou que o trabalho de monitoramento está sendo constante e agradeceu o apoio do governo. “Já recebemos nossos kits de ajuda humanitária e realizamos a entrega. Estamos recebendo o apoio necessário nesse momento, fazendo o monitoramento devido e resgatando famílias”, garantiu  Vilma Amorim.

O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, informou que equipes já foram enviadas para Esperantina e Barras para ajudarem a remover famílias afetadas. “Estamos em alerta, acompanhando todos os boletins e em contato com os prefeitos”, disse o gestor.

Atualização da CPRM

Segundo o último boletim emitido pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o rio Longá em Esperantina, a cota atual é de 8,60 m, 1,20 m acima da cota de inundação e devido as precipitações ocorridas na bacia o nível apresenta tendência de continuar se elevando.

O rio Marathaoan em Barras também continua a elevar seu nível. Na estação localizada em Barras foi registrada a cota de 5,45 m às 16h45 de hoje, 22/03/2020, e com previsão de elevação do nível para a cota em torno de 5,51 m nas próximas 8h, portanto 1,31 cm de lâmina de inundação.

Ainda de acordo com o boletim emitido Serviço Geológico do Brasil (CPRM), houve uma redução do nível do rio Poti em Teresina nas últimas 24 horas, regrediu 75 cm. A cota atual é de 8,57 m, portanto, 43 cm abaixo da cota de alerta. A tendência nas próximas horas é que o rio continue a reduzir seu nível nas próximas 10 horas.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 12:29

34º

Min 22º Max 36º

Alguma nebulosidade

32% 15 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium