Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/03/2020 ás 14h46

Piauí busca apoio do Exército para ações de enfrentamento à Covid-19 e às enchentes

O exército estará presente nos aeroportos de Teresina e Parnaíba, bem como nas divisas do estado e atuará na assistência às famílias atingidas pelas chuvas.
Piauí busca apoio do Exército para ações de enfrentamento à Covid-19 e às enchentes
Reunião entre representantes do Governo e do Exército. Foto: Reprodução.

Para colaborar com as ações desenvolvidas em prevenção ao Covid-19, o Governo do Estado agora contará com o apoio do Exército Brasileiro. O governador Wellington Dias se reuniu, nesta quinta-feira (26), com representantes da instituição, além do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para discutir o trabalho integrado que será feito no Piauí durante a pandemia do novo Coronavírus. De acordo com Wellington Dias, o Exército estará presente nos aeroportos de Teresina e Parnaíba, bem como nas divisas do estado.

“Foi uma importante reunião com a equipe do Exército Brasileiro. Além de todas as equipes que já temos, atuando contra o coronavírus, vamos contar com esse reforço especial, que tínhamos solicitado, do Exército Brasileiro, nos aeroportos de Teresina e Parnaíba. Eles também irão nos apoiar, com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), integrada com as equipes de saúde municipal, estadual, Vigilância Sanitária e coordenada pela nossa Comissão Organizadora Emergencial do Piauí”, detalhou o governador.

“Discutimos as possibilidades de apoio do Exército nesse momento de crise, ouvimos algumas demandas do Estado e vamos analisar o que o Exército pode contribuir com a sociedade piauiense neste momento. Temos a questão das enchentes, hoje mesmo vamos enviar um efetivo a Barras para apoiar a população nessa situação, temos a situação do coronavírus, que colocamos nosso pessoal do posto médico à disposição para contribuir no estado e minimizar os efeitos desse vírus, e também vamos analisar uma solicitação do governador, que é a questão do controle das entradas no estado, nas divisas e no aeroporto, principalmente a questão dos ônibus clandestinos, que tende a subir um pouco devido à situação. Vamos fazer a análise de todas essas demandas, conversar com a Segurança Pública do Estado para saber realmente qual o efetivo necessário e vamos levar para nosso superior o mais rápido possível”, frisou o comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Márcio Costa.

O governador falou da necessidade do apoio do Exército para atuar junto à Defesa Civil, estadual e municipais, e o Corpo de Bombeiros na assistência às famílias atingidas pelas chuvas. “Será um apoio necessário neste momento. A prioridade são os municípios de Barras, Batalha e Piripiri, onde serão encaminhadas equipes que irão colaborar no enfrentamento às situações causadas pelas chuvas e cheias”, afirmou o governador.

Comentários
Cidades
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 01h43
22°
Chuva fraca Máxima: 34° - Mínima: 23°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp