Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • Aplivativo Monitora Covid-19
Postada em 30/03/2020 ás 16h36

Governadores do Nordeste criam Comitê Cientifico para enfrentamento à Covid-19

O Piauí será representado pelo médico infectologista e diretor do Hospital Natan Portela, José Noronha.
Governadores do Nordeste criam Comitê Cientifico para enfrentamento à Covid-19
Governadores do Nordeste. Foto: Divulgação

Em reunião, os governadores que fazem parte do Consórcio do Nordeste tomaram mais decisões ao enfrentamento da Covid-19. O governador do Piauí Wellington Dias anunciou a criação do Comitê Científico do Nordeste, que no Piauí será representado pelo médico infectologista e diretor do Hospital Natan Portela, José Noronha. Ele já vem acompanhando de perto todos os casos da doença no estado.

“Por meio do Consórcio do Nordeste tomamos mais decisões importantes para esse momento. Uma delas foi a criação do Comitê Científico do Nordeste, onde haverá um representante em cada estado. A ideia é colocar todos nossos cientistas para trabalhar juntos, com base em evidências e assim seguirmos o mesmo caminho”, disse o governador do Piauí.

Ainda segundo Wellington, mais respiradores foram adquiridos. “Também decidimos comprar de forma conjunta mais respiradores para todo o Nordeste. O Piauí deve receber mais 80 em 10 dias. Eles vão se somar aos outros que já temos”, garantiu Dias.

No último dia 27 de março, os governadores do Nordeste divulgaram uma carta reiterando as medidas de prevenção e o avanço na integração regional para o combate à disseminação do vírus.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 23:16

25º

Min 24º Max 34º

Alguma nebulosidade

83% 9 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium