Lindolfo Monteiro receberá pessoas em situação de rua no período de quarentena
O estádio receberá cerca de 70 pessoas e oferecerá suporte ao isolamento social.A Prefeitura de Teresina está preparando o estádio Lindolfo Monteiro para receber pessoas em situação de rua enquanto durar a quarentena contra o novo coronavírus. O espaço está sendo montado para ter capacidade de receber cerca de 70 pessoas.
A estrutura está sendo montada na manhã desta sexta-feira (03) pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). São alojamentos com espaçamento adequado para evitar aglomeração. Também haverá uma área livre destinada a circulação das pessoas e banheiros.
Além dos cuidados para evitar a aglomeração, também serão tomadas medidas para manter a higiene do local e continuar garantindo a alimentação diária dos moradores de rua. A perspectiva da Semcaspi é que a montagem do espaço seja finalizada na próxima semana e, logo após a finalização, já comece a receber as pessoas.
“Toda essa crise em torno do coronavírus nos fez, enquanto Prefeitura, articular uma série de ações para que possamos enfrentar a doença. Essa é mais uma delas a favor de Teresina. As pessoas em situação de rua vão continuar sendo assistidas pela Prefeitura”, explica Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina