Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • ITTNet
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • SESAPI Dengue
Postada em 04/04/2020 ás 12h18 - atualizada em 04/04/2020 ás 12h20

Operação fecha mais de 100 estabelecimentos em Teresina

A operação tem como principal objetivo fiscalizar o cumprimento dos decretos.
Operação fecha mais de 100 estabelecimentos em Teresina
Foto: Divulgação

No esforço pela manutenção do isolamento em Teresina, a Guarda Municipal e a Polícia Militar fecharam um total de 106 estabelecimentos nesta sexta-feira (03), primeiro dia de operação conjunta. A ação teve a participação dos fiscais das Superintendências Municipais de Desenvolvimento Urbano de cada região. Do total, quatro estabelecimentos foram multados, um foi interditado e uma pessoa foi conduzida para a Central de Flagrantes por desobediência.

A zona norte teve a maior quantidade de estabelecimentos fiscalizados. Foram 32, com expedição de quatro multas. A prisão de um dono de estabelecimento aconteceu na zona sul, onde 29 estabelecimentos foram fechados, dois notificados e um interditado. Na zona sudeste foram 13 fechados, na zona leste 14 e no centro 18.

A operação tem como principal objetivo fiscalizar o cumprimento dos decretos que estabelecem novas regras para o funcionamento do comércio durante o período da quarentena. A Prefeitura tem feito um esforço para diminuir as possibilidades de transmissão da covid-19.

A operação segue pelo final de semana. Desde o início das fiscalizações, a Guarda Municipal já fechou mais de 2 mil estabelecimentos comerciais que não se enquadram nos setores de alimentação e saúde, os únicos com permissão para funcionarem normalmente. É o caso das três filiais de uma grande rede de lojas e de uma fábrica de cervejas.

A população pode e deve cooperar denunciando o descumprimento dessas medidas. O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, o cidadão pode também acessar o Colab para denunciar.

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 11:58

31º

Min 21º Max 36º

Alguma nebulosidade

33% 19 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
  • Vaga - Estágio Jornalismo
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium