Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/04/2020 ás 14h50 - atualizada em 06/04/2020 ás 20h01

Firmino Filho pede que a população não viaje na Semana Santa

Segundo ele, o deslocamento para outros municípios pode favorecer a proliferação do novo coronavírus, tanto na capital quanto no interior do Estado.
Firmino Filho pede que a população não viaje na Semana Santa
Prefeito de Teresina, Firmino Filho. Foto: Reprodução.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, fez um apelo para que os teresinenses não viajem no período da Semana Santa, que inicia neste domingo de Ramos e segue até o domingo de Páscoa. Segundo ele, o deslocamento para outros municípios pode favorecer a proliferação do novo coronavírus, tanto na capital quanto no interior do Estado.

Firmino lembrou que é tradição nesse período, que muitos teresinenses viajem para visitar familiares e passar as festividades da Semana Santa. “Essa é uma boa tradição que temos, mas estamos vivendo um período difícil. Temos muitos teresinenses com familiares e amigos no interior do Estado. Em outros tempos, muitos já estariam se organizando para fazer essas viagens. Desta vez, podemos evitar que o vírus se espalhe. Nada pode ser mais importante que a vida. Sei que muitos acham que nossas ações estão exageradas, mas costumo dizer que prefiro errar pelo excesso do que pela omissão, quando se trata de vidas”, pontua.

Ainda, segundo o prefeito, casos de coronavírus já foram registrados em alguns municípios do Estado e não apenas na capital. Em todo o Piauí, já são 24 casos confirmados, com quatro óbitos. Outros 293 casos estão ainda sobre análise e 587 foram descartados. Os casos foram registrados em municípios como Parnaíba e São José do Divino, onde duas vítimas vieram a óbito.

Na última sexta-feira, o governador Wellington Dias baixou um decreto proibindo a circulação do transporte coletivo intermunicipal, como uma medida de reduzir a quantidade de pessoas se deslocando pelo Estado nesse período de calamidade pública em saúde. O decreto inicia nesta segunda e deve durar durante toda a semana.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h26
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
31°

Sensação

15 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp